Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Como temperar costela de porco para o churrasco: 5 opções de tempero para investir

Confira dicas para uma carne temperada e saborosa

Por Minha Receita

2.7/5 - (3 votos)

Procurando dicas de como temperar costela suína para o churrasco? Aqui, você vai encontrar diferentes combinações de temperos, incluindo ingredientes simples e misturas mais elaboradas, como a famosa técnica do tempero dry rub, que consiste em uma mistura de ervas e especiarias secas. Para te ajudar a fazer o churrasco em casa perfeito, nós separamos 5 opções de tempero para costela que com certeza te ajudarão a fazer uma carne suína bem temperada e deliciosa. Confira!

1. Tempero para costela simples: aposte no sal grosso e na pimenta-do-reino preta moída na hora para realçar o sabor do corte

Quando o assunto é preparar a costela na churrasqueira e fazer um churrasco suíno tradicional,  investir apenas no sal grosso e na pimenta-do-reino preta moída na hora pode ser uma excelente pedida. Além de realçar o sabor original da carne suína, essa combinação de temperos mais simples não exige muito tempo de preparo prévio. Basta distribuir o sal e a pimenta ao longo de todo o comprimento da peça e levar para a grelha, deixando assar até o ponto desejado!

2. Para fazer a costela na churrasqueira ter um resultado mais suculento, aposte em boas marinadas para carne de porco

As marinadas para carne de porco levam um tempo de preparo um pouco maior, mas deixam qualquer costela suína extremamente suculenta. Um bom exemplo é a Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet que faz parte da nova linha de Churrasco Gourmet da Seara, onde os cortes suínos já vêm marinados em temperos especialmente pensados para a churrasqueira. Sua carne é macia e saborosa, pois já vem marinada no tempo de alecrim – assim, você tem mais praticidade e não precisa perder tempo na cozinha.

3. Tempero para costela suína com cachaça e ervas frescas pode deixar a carne de porco com um sabor especial

Para te ajudar a fazer a sua própria marinada para costela de porco, nós separamos uma receita diferente! Essa sugestão é ideal para complementar uma carne suína resfriada de qualidade, como a Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet, que tem mais gordura entremeada nas fibras, ou seja, mais marmoreio – garantindo um resultado suculento e bem macio na churrasqueira. 

Basta combinar 1 colher (sopa) de ervas frescas como alecrim e tomilho, 2 dentes de alho picados, 1 colher (sopa) azeite, ½ xícara de cachaça e um pouco de sal e pimenta-do-reino e deixar a costela de porco nessa mistura por pelo menos 1 hora na geladeira.

4. Tempero para costela suína estilo dry rub suave: combine páprica defumada com alho, cebola e pimenta-do-reino 

Para garantir uma costela suína douradinha e bem temperada, algumas pessoas gostam de apostar no tempero dry rub, que consiste em uma mistura de condimentos secos aplicados sobre a costela antes de levar a carne para o forno ou para a churrasqueira. A vantagem do dry rub é que ele ajuda a saborizar a peça por inteiro, oferecendo um sabor especial à carne de porco, sobretudo se você souber escolher as melhores combinações de especiarias. 

Nossa receita de dry rub suave é indicada também para aqueles que querem aprender como temperar costela para assar no forno e traz a seguinte combinação: 1 colher (sopa) de sal, 2 colheres (sopa) de páprica defumada, 1 colher (sopa) de cebola em pó, 2 colheres (sopa) de alho em pó e pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto. Basta esfregar os temperos por todo o comprimento da carne, deixar pegar sabor por pelo menos 30 minutos, e colocar a costela na churrasqueira!

5. Como temperar costela suína com dry rub intenso: aprenda a escolher as melhores ervas e especiarias

Se você estiver procurando ideias para deixar a costela suína com um sabor mais intenso, a combinação sal com páprica picante, alho em pó, manjericão seco e outras especiarias levemente apimentadas é uma ótima escolha. Quer uma dica? Para deixar a Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet com um sabor especial, misture 1 colher (sopa) de sal de parrilla com 2 colheres (sopa) de páprica picante, 1 colher (sopa) de cebola em pó, 2 colheres (sopa) de alho em pó, 1 colher (sopa) de manjericão desidratado, 1 colher (sopa) pimenta vermelha em pó ou pimenta caiena e 1 colher (sopa) de mostarda em pó.

Os comentários estão desativados.

2.7/5 - (3 votos)

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Gourmet Para Almoço e Jantar

Matérias relacionadas

Carne Suína

Confira outras matérias

Mesa posta com salpicão de frango servido em recipiente laranja.
21.Nov

Aves

Salpicão de frango combina com o que? 10 opções de pratos para servir junto

Imagem destaca a receita de farofa de Natal com tender bolinha picado e grelhado, farinha de mandioca torrada, castanhas portuguesas descascadas e picadas, azeitonas verdes fatiadas, cebolinha fatiada e raspas de limão. A farofa está servida em uma tigela oval preta.
21.Nov

Carne Suína

Farofa de Natal: 13 receitas para escolher a preferida para a ceia

A imagem destaca pedaços de costelinha barbecue servidos em uma tábua de madeira marrom escura com um pequeno pote de barbecue mais à esquerda. No topo da imagem, uma epiga de milho.
11.Nov

Carne Suína

5 dicas para fazer costelinha de porco assada no forno

08.Nov

Academia da Carne

5 Receitas de Ragu: Deliciosas para todos os momentos

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.