Doriana

Doriana

Doriana

Biscoitos amanteigados de limão

Rendimento

30 unidades

Preparo

60 minutos

Ingredientes

  • 200g de Margarina Doriana em temperatura ambiente
  • 1 xícara de açúcar
  • Raspas de 2 limões
  • 1/4 xícara de suco de limão
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, bata a Margarina Doriana com o açúcar até obter um creme claro e fofo.
  2. Adicione as raspas de limão e o suco de limão à mistura e bata bem.
  3. Em outra tigela, misture a farinha e o sal.
  4. Adicione gradualmente os ingredientes secos aos ingredientes molhados, misturando até formar uma massa homogênea.
  5. Divida a massa em duas partes iguais, molde cada parte em um disco achatado, envolva-as em plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.
  6. Pré-aqueça o forno a 180°C. Abra a massa em uma superfície enfarinhada até obter uma espessura de cerca de 0,5 cm.
  7. Corte os biscoitos utilizando cortadores de sua preferência e coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga.
  8. Asse por 12-15 minutos ou até que as bordas estejam levemente douradas.
  9. Deixe os biscoitos esfriarem na assadeira antes de polvilhar com açúcar de confeiteiro e mais raspas de limão, se desejar.

Biscoitos Amanteigados de Limão com Chá de Erva-Cidreira: Harmonia Cítrica

Para acompanhar esses deliciosos biscoitos amanteigados de limão, um chá de erva-cidreira quente é a escolha perfeita. O aroma cítrico suave da erva-cidreira complementa o sabor do limão nos biscoitos, criando uma experiência reconfortante e relaxante. A leveza do chá equilibra a doçura dos biscoitos, tornando-os ideais para um lanche da tarde ou um momento de pausa. Experimente adicionar uma rodela de limão ao chá para intensificar o sabor cítrico.

Veja também: Bolo de Mandioca Cremoso/

Biscoitos Amanteigados de Limão e Café da Tarde Aconchegante

Para um café da tarde memorável, os biscoitos amanteigados de limão são a escolha perfeita! A combinação da acidez do limão com a doçura sutil do biscoito, junto de um café fresquinho, resulta em um sabor equilibrado e irresistível. A praticidade da receita, com a versatilidade da Margarina Doriana, garante um preparo rápido e um resultado incrivelmente delicioso. É o toque especial para aquecer qualquer tarde!

Saiba mais: Bolo de queijo/

Deixe um comentário


Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Doriana Lanches Para petiscar ​​ zBeNext

Receitas relacionadas

Doriana

Confira outras receitas

Um prato amarelo vibrante contém uma generosa pilha de rosquinhas de polvilho doce dourado, levemente polvilhadas com açúcar de confeiteiro.

Doriana

Rosquinhas de polvilho doce

Doce caseiro

10 porções • 40 minutos

Pudim de malva numa travessa branca texturizada, generosamente regado com molho cremoso e framboesas frescas. O doce sul-africano tem uma textura esponjosa e caramelizada.

Doces, Bolos e Sobremesas

Pudim de malva

Doce aconchegante

8 porções • 1h

As texturas da massa folhada crocante e dourada e do recheio de doce de leite macio e escorrendo são lindamente contrastadas nesta pilha de sobremesas mil-folhas, prontas para serem apreciadas.

Doces, Bolos e Sobremesas

Mil folhas de doce de leite

Doce crocante

8 porções • 3h

Mais Receitas Doriana

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.