Peixes e Frutos do Mar

Seara

Peixes e Frutos do Mar

Isca de Peixe com Molho Tártaro

Rendimento

1 porção

Preparo

45 minutos

Ingredientes

  • 1 embalagem de Filé de Tilápia Seara
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta-do-reino
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos batidos
  • 1 xícara de farinha panko
  • 2 ½ xícaras de óleo

Para o molho

  • 200g de maionese
  • 1 colher de chá de vinagre
  • Raspas de 1 limão siciliano
  • 1 colher de chá de mostarda dijon
  • 1 colher de sopa de picles de pepino picadinho
  • 1 colher de sopa de alcaparra picadinha
  • 1 talo de cebolinha picada fino
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Corte o Filé de Tilápia Seara em tiras, transfira para uma tigela e tempere com o suco de limão, sal, pimenta do reino e o alho em pó;
  2. Em uma panela ou frigideira funda, aqueça o óleo em fogo médio. Tempere a farinha de trigo e o ovo batido com sal e pimenta do reino. Passe cada tirinha de tilápia na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e por último na farinha panko;
  3. Frite as iscas de tilápia em partes no óleo pré-aquecido, por cerca de 7 minutos ou até estarem douradas. Escorra em papel toalha;

Para o molho

  1. Em uma tigela junte todos os ingredientes, misture bem e mantenha refrigerado até o momento de servir;
  2. Salpique o coentro picado pelas iscas de tilápia e sirva com o molho tártaro.

Isca de peixe tilápia com molho tártaro: uma receita que tem a cara do verão brasileiro

O Filé de Tilápia Seara em iscas empanado com farinha é uma ideia de aperitivo fácil e delicioso para comer no verão que está vindo por aí. No modo de preparo, nós ensinamos como fazer isca de peixe igual da praia, empanando o filé de tilápia em uma farinha panko temperada com alho em pó, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Para deixar o peixe crocante, você precisa aquecer uma frigideira funda com óleo em fogo médio e passar as iscas na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e por último na farinha panko. Prepare o filé de peixe frito em partes no óleo pré-aquecido, deixando por cerca de 7 minutos até as iscas estarem douradas. 

Receita de molho tártaro é uma ótima opção para complementar as iscas de peixe empanado

Agora que você já sabe como fazer isca de peixe, que tal acompanhar o aperitivo com um molho tártaro caseiro? Feito à base de maionese e outros ingredientes saborosos, esse molho para isca de peixe é um clássico muito simples de fazer em casa e traz um toque especial ao preparo. Por aqui, nós te ensinamos a aprender como fazer molho tártaro original, com um toque de limão siciliano, mostarda dijon, picles de pepino picadinho, cebolinha e alcaparras.

Para que a isca de peixe empanado fique com um toque de sabor a mais, sirva pedaços de limão tahiti ao lado do prato

Qualquer isca de peixe frito fica muito melhor com um gostinho de limão espremido por cima. Por isso, além do molho tártaro tradicional, nossa dica é servir essa receita junto com alguns limões fatiados ao meio, para espremer somente quando o filé de tilápia empanado estiver crocante e quentinho. Para complementar as iscas, prepare também algumas batatas rústicas assadas e uma porção de arroz branco soltinho, caso queira servir o prato como uma refeição de almoço e jantar.

Deixe um comentário


Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Peixes e Frutos do Mar Receitas Fáceis Seara

Receitas relacionadas

Peixes e Frutos do Mar

Confira outras receitas

A imagem mostra um risoto de camarão cremoso servido em um prato fundo de cor azul vibrante. O risoto é preparado com arroz de grãos curtos, envolto em um caldo cremoso e pedaços suculentos de camarões dourados. O prato é decorado com finas tiras de limão-siciliano e o camarão está no topo, conferindo um toque sofisticado ao visual. Ao fundo, sobre a mesa, há uma toalha clara de linho com um jogo americano em tons neutros, compondo uma atmosfera aconchegante e convidativa para a refeição.

Jantar a dois

Risoto de Camarão Cremoso

Receitas sofisticada e saborosa

2 porções • 1h30

A imagem mostra uma peixada servida em uma panela funda de cor vermelha. A peixada é composta por postas de peixe cozidas em um caldo cremoso, acompanhado por camarões, fatias de pimentão vermelho e amarelo, tomates e temperos verdes, como coentro e cebolinha, que decoram o prato. As postas de peixe têm uma aparência suculenta, com a pele ainda aderida, enquanto os camarões pequenos estão distribuídos ao longo do prato. O caldo parece ser à base de leite de coco, conferindo uma textura suave e apetitosa. Ao lado da panela, em uma travessa azul, há arroz branco como acompanhamento, sugerindo um prato típico e caseiro da culinária brasileira. A panela repousa sobre um suporte de palha trançada, dando um toque rústico à apresentação.

Para Almoço e Jantar

Peixada

Receita suculenta para o almoço

4 porções • 2 horas

A imagem mostra um prato de fondue com uma tigela de cerâmica marrom clara cheia de queijo derretido cremoso. Um pedaço de comida empanada e dourada está sendo mergulhado no fondue usando um garfo de fondue de metal. Ao redor da tigela, dispostos em um prato azul escuro, há diversos pedaços de alimentos empanados, como camarões e palitos de queijo, todos crocantes e dourados, prontos para serem mergulhados no queijo derretido. No fundo, há um pano laranja e um prato vermelho, que adicionam cores vibrantes à composição, criando uma atmosfera acolhedora e convidativa para uma refeição compartilhada.

Entradas e Aperitivos

Fondue de Queijo

Receita para dias frios

4 porções • 1 hora

Mais Receitas Peixes e Frutos do Mar