Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Salame italiano: do que é feito, como harmonizar e receitas para experimentar

Maneiras práticas de harmonizar salame italiano

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

O salame italiano é um dos frios de mais destaque na cozinha, um ingrediente perfeito para compor mesas de frios, lanches, aperitivos, tortas salgadas e outras receitas. Certamente você já experimentou algum prato com salame italiano, mas você sabe do que ele é feito e como harmonizar seu sabor? Descubra mais sobre o salame italiano, além de dicas e receitas para harmonizar e experimentar o ingrediente!

Do que é feito o salame italiano?

O salame italiano pode ser composto por carnes bovina ou suína e temperos e especiarias como coentro, noz-moscada, alho e alecrim. Existem diversos tipos de salame e a versão italiana possui um processo de maturação lenta, de cerca de 45 dias. Além disso, durante o processo de secagem da carne, o salame italiano tem sua temperatura e umidade controladas. A técnica garante que o sabor e a textura perfeitos para o frio e ainda ajuda a conservar o salame por mais tempo. O Salame tipo italiano fatiado Seara Gourmet é produzido com cortes nobres de carne suína e conta com especiarias naturais selecionadas na composição. Sua maturação é feita com vinho e para facilitar o preparo das receitas com salame, o item já vem fatiado.

Como harmonizar o sabor do salame italiano?

O salame italiano é um produto com um sabor muito marcante. Por isso, é recomendado harmonizar os pratos com salame com bebidas saborosas. As bebidas cítricas e refrescantes, como a limonada suíça, podem ser uma boa pedida para acompanhar as receitas com salame italiano. Mas se a ideia é aproveitar um happy hour com os amigos, a dica é aproveitar drinks amargos para harmonizar bem com o sabor salgado do salame. Outra sugestão interessante é aproveitar a confraternização para aproveitar um vinho de boa acidez ou espumante, sendo perfeito para um jantar especial com salame ou para aproveitar uma tábua de frios chique.

Experimente algumas receitas com salame italiano

O salame italiano pode compor diversas opções de entradas, petiscos, aperitivos e lanches variados. O sabor da iguaria é ótimo para incrementar pratos quentes e pode ser utilizado de várias formas. Para garantir o sucesso de sua receita com salame, a dica é utilizar o Salame tipo italiano fatiado Seara Gourmet. Veja abaixo uma seleção de receitas com o produto para diversas ocasiões!

Experimente o salame italiano no lanche: os lanches com salame são deliciosos e você pode aproveitá-los para reunir a família no domingo. Se a ideia é fazer um lanche gourmet, a sugestão é preparar um stromboli recheado com salame. Essa receita é ótima para ser saboreada em um lanche da tarde ou para impressionar os amigos em um piquenique. Outra opção deliciosa de lanche é o pão recheado com salame italiano, queijo canastra e alecrim

Aproveite o salame italiano como entrada ou aperitivo: para apreciar aperitivos deliciosos, a dica é preparar as receitas de três aperitivos com salame italiano. As torradinhas caprese, o espetinho de salame com provolone e o salame no pão de queijo são petiscos deliciosos que podem ser servidos como entrada ou aproveitados em um happy hour de domingo!

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Frios e Embutidos Dicas de Cozinha Gourmet Lanches

Matérias relacionadas

Frios e Embutidos

Confira outras matérias

pote de picles em uma mesa de madeira com cebola e um garfo ao lado
17.Oct

Dicas de Cozinha

Picles em conserva: 5 ideias deliciosas para acompanhar

Salsicha vermelha alemã servida como um aperitivo e acompanhada de batatas em um prato azul.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Salsicha alemã: como preparar os diferentes tipos em receitas

Salsicha viena servida com chucrute em um prato redondo preto.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Qual a diferença entre salsicha Viena e Frankfurt?

Pedaços de salsicha frankfurt grelhadas com cebolinha em um prato redondo escuro. Ao fundo, uma assadeira com pretzels assados.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Salsicha Frankfurt: conheça o diferencial da salsicha alemã

Mais Matérias