Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Costela na airfryer: aprenda um preparo rápido e prático

Veja como fazer costela na airfryer

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

Você sabe como fazer costela na airfryer? A costelinha de porco é uma ótima receita para aproveitar o sabor de um corte suíno no cardápio da semana. Para agilizar o preparo da receita, a dica é utilizar a fritadeira elétrica. A costela na airfryer fica pronta em menos de 1 hora e pode ser saboreada com acompanhamentos deliciosos em um almoço em família. Ficou curioso sobre o passo a passo da costela suína na airfryer? Veja como o preparo pode ser rápido e fácil no eletrodoméstico com as dicas abaixo!

1) Escolha um produto de qualidade para fazer costela na airfryer

Preparar uma costela na airfryer é uma ótima forma de impressionar os convidados em um almoço de domingo ou fazer um almoço diferenciado durante a semana. Para garantir um prato suculento, vale a pena escolher produtos de qualidade para preparar a receita. A Costela Suína resfriada Seara pode ser a protagonista de um almoço prático e saboroso, pois ela já vem temperada para facilitar o preparo. Esse corte suíno é ideal para as receitas do dia a dia e pode ser preparado na airfryer com facilidade. 

Outra opção que garante um almoço ou jantar suculento é a Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet, principalmente se você quiser fazer um churrasco na airfryer para poucas pessoas.

 ou na Costela suína em ripas ATP Seara Gourmet. Aproveite!

2) Como fazer costela na airfryer: tempere a costela com uma marinada suculenta

A marinada para carne suína é um dos pontos mais importantes para servir uma costelinha suculenta. A dica é escolher os temperos certos para evitar os erros na hora de temperar carne de porco. Aposte em temperos tradicionais como alho, cebola, páprica defumada, colorau, mostarda em pó, azeite, alho-poró, alecrim, variações de pimenta e outros. O ideal é utilizar ½ colher de sopa para cada condimento e deixar a costelinha temperada descansando com suco de limão na geladeira para absorver as especiarias.

3) Veja passo a passo de como fazer costela na airfryer

Passo 1) Preaqueça a fritadeira elétrica por 5 minutos a 200ºC, para evitar que a costela suína na airfryer fique crua por dentro;

Passo 2) Com a costela de porco devidamente temperada, basta colocar na airfryer por cerca de 25 ou 30 minutos, a 180°C;

Passo 3) Abra o aparelho na metade do tempo e vire a peça suína com o auxílio de um garfo, para que ela doure dos dois lados.

4) Sirva a costela suína na airfryer com acompanhamentos saborosos 

Assim como o prato principal, os acompanhamentos de carne de porco são muito importantes para servir uma refeição especial. As receitas de Costela de Porco com Legumes Assados e Costela Assada com Macarrão de Abobrinha são opções rápidas e saborosas para o dia a dia. Para um almoço em família no fim de semana, vale a pena investir em um ainda prato suculento, como o Costela Barbecue com Nhoque Frito

Gostou das dicas? Não deixe de testar em casa!

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Gourmet Para Almoço e Jantar Seara

Matérias relacionadas

Carne Suína

Confira outras matérias

Prato com joelho de porco assado e temperado, acompanhado de batatas douradas fatiadas. Ao fundo, cerveja escura com espuma e itens como alho, azeite e temperos.
16.Oct

Carne Suína

Joelho de porco na airfryer: receita de Eisbein mais prática e suculenta

Strogonoff de lombo suíno cortado em tiras com batatas bolinhas assadas ao lado servido em um prato branco.
16.Oct

Carne Suína

Quais os benefícios do lombo suíno? Descubra a riqueza dessa proteína na alimentação

Pizza com presunto alemão em cima de uma tábua de madeira. Ao lado, folhas de louro e bagas de zimbro. Ao fundo, tomates inteiros.
27.Sep

Carne Suína

Comida alemã: do fast food ao pratos clássicos, confira as mais irresistíveis

A imagem mostra filés de alcatra de boi assados e cortados em fatias grossas, servidos em uma travessa retangular branca. A carne está suculenta e dourada por fora, com um molho leve de carne na base. Ao lado, acompanhamentos de cenouras fatiadas, castanhas-de-caju e batatas, criando uma refeição completa e robusta. O prato está decorado com um ramo de alecrim fresco, e ao fundo, é possível ver utensílios de mesa elegantemente dispostos para uma refeição formal.
13.Sep

Bovinos

Cachaça para cozinhar? Veja 5 combinações com carnes que deixam a receita suculenta

Mais Matérias