Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Cachorro quente: 8 maneiras de preparar

Experimente diferentes tipos de cachorro quente na sua casa

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

Quer saber como fazer cachorro quente de formas diferentes? A combinação do pão macio com um molho de salsicha de qualidade faz sucesso ao redor de todo o mundo, mas isso não significa que o sanduíche não possa ser adaptado de maneiras variadas para ganhar ainda mais sabor. A boa notícia é que não é preciso abrir mão da praticidade da receita de cachorro quente para inovar; com um pouco de criatividade e ingredientes especiais, você pode dar seu toque de chef a esse clássico da culinária para surpreender seus familiares e amigos. Confira abaixo 8 versões caprichadas e muito saborosas de cachorro quente que você precisa experimentar!

1. Combine molho de cachorro quente caseiro e purê de batatas para conferir um toque cremoso à receita

Saber como fazer molho de cachorro quente torna a refeição muito mais saborosa, especialmente se você completar o sanduíche com um purê de batatas. A combinação é muito popular em alguns estados brasileiros, o famoso cachorro-quente paulista, ganha um toque especial quando é preparado em casa. O molho caseiro para cachorro quente não precisa ser complexo para ficar delicioso: basta temperar bem com alho, cebola, azeite, uma folha de louro e sal a gosto. Não se esqueça de acrescentar um pimentão verde, um vermelho e um amarelo cortados em tiras finas e deixar ferver até que amoleçam. Para o purê, você pode seguir a receita tradicional ou inovar com cubos de bacon, queijo ralado, páprica defumada ou até diferentes tipos de batata, como a baroa. Quando tudo estiver pronto, combine o molho com o purê e as salsichas sobre o pão para montar um cachorro quente cremoso e delicioso.

2. Transforme o cachorro quente simples com maionese temperada, bacon e queijo

O pão de cachorro quente e a salsicha são a base perfeita para criar receitas mais elaboradas e elevar o nível do lanche. Quem quer adicionar mais sabor ao cachorro quente sem abrir mão da praticidade pode apostar na combinação infalível do bacon com queijo e maionese temperada. O bacon pode ser frito cortado em tiras ou em cubos, enquanto o queijo pode ser muçarela, cheddar ou outro tipo de sua preferência. Para a maionese, bata em um liquidificador um copo leite gelado, alho e sal até formar uma mistura homogênea. Em seguida, acrescente gradualmente o cheiro verde e um fio de azeite enquanto bate mais um pouco até chegar à consistência ideal. Na hora de montar o cachorro quente, espalhe a maionese no pão e depois acrescente a salsicha, o bacon, o queijo derretido na ordem que preferir.

3. O cachorro quente gourmet com cebola caramelizada ganha um sabor especial

A combinação do cachorro quente com a cebola caramelizada é ideal para adicionar um toque de sofisticação, sabor agridoce e acidez suave ao prato clássico. Para isso, basta dourar a cebola cortada em tiras finas em uma frigideira com manteiga por cerca de 20 minutos. Acrescente um pouco de açúcar, mostarda, sal e pimenta a gosto e deixe no fogo por mais 5 minutos ou até caramelizar. Sirva no pão com a salsicha e um pouco de mostarda ou maionese para arrematar de forma simples e deliciosa.

4. Aposte no cachorro quente americano no estilo de Chicago para inovar

Muitos lugares ao redor do mundo têm formas próprias e especiais de preparar um cachorro quente, mas você pode prová-las sem sair de casa reproduzindo e adaptando as receitas do seu jeito. O cachorro quente americano mais popular na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, é perfeito para quem busca uma nova versão de um prato clássico e não tem medo de ousar nas combinações. O segredo é montá-lo seguindo uma ordem específica para os ingredientes: mostarda espalhada no pão, relish de picles (mistura de picles picado, pimenta e açúcar), cebola, rodelas de tomate, fatias de picles, salsicha, pimenta e sal com aipo. O resultado tem um sabor intenso e inconfundível, que com certeza vai conquistar os paladares mais aventureiros.

5. Cachorro-quente de pote é uma receita criativa e prática para preparar

A receita de Cachorro Quente no Pote é uma boa ideia de lanche fácil e prático. Esse preparo é excelente para vender e ganhar uma renda extra. O cachorro quente de pote à moda brasileira também é uma ótima opção para servir em festas, pois são fáceis de transportar e podem ser preparados com antecedência. A receita é criativa, servida de uma forma diferente e pode impressionar os convidados. Confira abaixo como fazer esse lanche saboroso:

6. Cachorro-quente vegano é perfeito para quem quer experimentar carne vegetal

Que tal experimentar um delicioso Cachorro Quente com Salsicha Vegana e Crispy de Cebola? A receita que trazemos hoje é uma opção saborosa para quem deseja reduzir o consumo de carne, com a salsicha vegana. A dica é uma ótima ideia para quem deseja opções de lanche vegano fácil de fazer. Além da salsicha de carne vegetal, o lanche conta com um crispy de cebola, que vai dar crocância e sabor ao nosso cachorro-quente.

7. Cachorro-quente de forno em travessa é uma boa pedida para servir como lanche da tarde coletivo

O Cachorro-Quente de Forno é uma deliciosa alternativa para quem quer variar o cardápio e ainda assim, surpreender a todos. Ele é uma opção de cachorro-quente sem pão, servido na travessa, sendo ótimo para compartilhar com a família ou servir um lanche para os amigos. Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar. Para a massa, você vai precisar de queijo parmesão, farinha de trigo, leite, ovos, fermento em pó, sal e pimenta-do-reino. Para o recheio, salsicha, cebola, alho, tomate pelado, milho, extrato de tomate, salsinha, sal e pimenta-do-reino. O resultado é de dar água na boca!

8. Cachorro-quente com linguiça: uma opção deliciosa e com ótimo rendimento

Se você está procurando uma opção diferente para variar o seu lanche, essa receita Cachorro-Quente de Linguiça pode ser a escolha perfeita. Além de ser uma opção deliciosa, ela rende bastante e é ideal para compartilhar com a família e os amigos. Feito com a Linguiça Fininha Seara, o resultado do seu lanche fica extremamente suculento. Uma sugestão para deixar esse hot dog ainda mais especial é usar um pão australiano, que tem uma textura mais densa e sabor marcante, combinando perfeitamente com o sabor da linguiça grelhada e dos pimentões refogados. Outra sugestão é acrescentar um vinagrete tradicional para dar ainda mais sabor e frescor ao prato. Basta picar tomates maduros em cubinhos, temperar com vinagre, azeite, sal e pimenta-do-reino, e adicionar sobre a linguiça e o refogado de pimentão e cebola.

Publicada em 13 de outubro de 2020

Atualizada em 28 de março de 2023

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Frios e Embutidos Dicas de Cozinha Gourmet Lanches

Matérias relacionadas

Frios e Embutidos

Confira outras matérias

Mesa posta com salpicão de frango servido em recipiente laranja.
21.Nov

Aves

Salpicão de frango combina com o que? 10 opções de pratos para servir junto

Imagem destaca a receita de farofa de Natal com tender bolinha picado e grelhado, farinha de mandioca torrada, castanhas portuguesas descascadas e picadas, azeitonas verdes fatiadas, cebolinha fatiada e raspas de limão. A farofa está servida em uma tigela oval preta.
21.Nov

Carne Suína

Farofa de Natal: 13 receitas para escolher a preferida para a ceia

Bolinhos de feijoada recheados com couve e bacon em um prato laranja. Ao fundo, um vidro de azeite e uma colher de madeira com couve fatiada.
06.Nov

Aves

Esses são os tira-gostos deliciosos que carregam a identidade brasileira

Tábua de frios com mortadela em formatos diferentes como em fatias, em cubos e enrolados em cubos de mussarela, sob uma tábua de madeira, com uma combuca de molho pesto no meio, em cima de uma mesa de madeira.
04.Nov

Dicas de Cozinha

Tábua de frios com mortadela: 5 dicas para surpreender!

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.