Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Acompanhamentos para peixe: farofa de banana, legumes, purê e mais

Veja opções de acompanhamento para peixe

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

As receitas com pescados são sempre bem vindas para variar o cardápio da semana. Mas você sabe qual o melhor acompanhamento para peixe? Existem diversas opções de pratos que ficam saborosos com peixe frito, assado e cozido. A escolha do melhor acompanhamento pode variar de acordo com seu paladar. O ideal é ter uma lista com opções e escolher de acordo com a sua vontade do dia. Veja alguns acompanhamentos interessantes para saborear com peixe!

1. Farofa de banana-da-terra é um acompanhamento para peixe delicioso para servir com moqueca

A farofa de banana-da-terra ou banana prata é uma ótima pedida para acompanhar pescados, principalmente quando o assunto é acompanhamento para moqueca de peixe. Simples e deliciosa, ela traz um paladar mais adocicado para a receita com peixe. Uma das grandes vantagens desse acompanhamento é que ele pode ser feito de forma fácil e rápida. Veja o passo a passo:

Ingredientes

  • 2 bananas cortadas (pode ser banana-da-terra ou banana prata)
  • 1/3 xícara (chá) de margarina Doriana cremosa sem sal
  • 2 colheres (sopa) de azeite 
  • 1 cebola média picada
  • 1 xícara e ½ (chá) de farinha de mandioca
  • ¼ xícara (chá) de salsinha e cebolinha
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Passo 1: Coloque a Doriana e o azeite em uma panela e refogue-a até que fique translúcida;

Passo 2: Adicione a farinha e a banana misturando bem até que se forme uma farofa úmida, porém granulosa;

Passo 3: Retire a farofa do fogo, adicione salsinha, cebolinha e pimenta-do-reino para servir!

2. Salada de beterraba é um acompanhamento para peixe grelhado ideal para quem busca um almoço leve

A receita de Peixe Grelhado com Salada de Beterraba é um ótimo exemplo de almoço saudável com peixe e um acompanhamento nutritivo e saboroso. O preparo da salada é feito com 2 beterrabas pequenas raladas cruas que devem ser misturadas com cebola, vinagre, suco de limão, azeite, sal e pimenta-do-reino. Experimentar essa receita de peixe grelhado para garantir um jantar leve durante a semana!

3. Coloque uma variedade de legumes para assar junto com o peixe para ter um acompanhamento leve e saboroso

Acompanhamentos para peixe: farofa de banana, legumes, purê e mais

Acompanhamentos para peixe: farofa de banana, legumes, purê e mais

Veja opções de acompanhamento para peixe

Para fazer um almoço rápido e saudável, nada melhor do que usar legumes assados como acompanhamento para peixe. A sugestão é utilizar o Filé de Salmão Seara Pescados com legumes variados de sua preferência. Para preparar, basta untar uma assadeira com azeite e posicionar o peixe no centro com legumes como abobrinha, berinjela, cenoura, batata e outros ao lado do pescado. Depois disso, basta preparar um tempero de peixe com limão, sal e ervas finas. Na hora de finalizar, regue o filé de salmão e os legumes com azeite e leve a assadeira ao forno coberta com papel alumínio. A temperatura ideal é de 200ºC e o peixe deve ficar no forno por cerca de 40 minutos. O resultado deixa qualquer um com água na boca.

4. Pirão de farinha de mandioca é um ótimo acompanhamento para peixe frito

O pirão é um dos acompanhamentos mais clássicos do peixe. Para o peixe frito, nossa sugestão é utilizar o pirão de farinha de mandioca. O modo de preparo é fácil e rende um delicioso almoço rápido e saudável. Para fazer o pirão, basta refogar 1 cebola pequena, juntar um pouco de caldo de peixe e adicionar farinha de mandioca aos poucos até obter a consistência desejada. Para tornar tudo ainda mais delicioso, você pode preparar um arroz com brócolis como mais um acompanhamento.

5. Manteiga de alcaparras e purê de abóbora: um acompanhamento para peixe sofisticado

Acompanhamentos para peixe: farofa de banana, legumes, purê e mais

Acompanhamentos para peixe: farofa de banana, legumes, purê e mais

Veja opções de acompanhamento para peixe

A receita de Tilápia com Manteiga de Alcaparras, tomate cereja e manjericão é uma forma de inovar na cozinha e trazer um acompanhamento para peixe diferente do habitual. Incrementar o cardápio da semana com ingredientes diferenciados é uma ótima forma de impressionar os convidados em um almoço em família, por exemplo. A deliciosa manteiga de alcaparras combinada com tomate cereja e manjericão deixa qualquer um com água na boca quando servida com um peixe suculento. Para deixar o prato mais completo, a dica é preparar um purê cremoso de abóbora.

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Peixes e Frutos do Mar Dicas de Cozinha Doriana Para Almoço e Jantar Seara

Matérias relacionadas

Peixes e Frutos do Mar

Confira outras matérias

Dois filés de tilápia grelhados com salada de abacaxi e manjericão fresco em um prato azul. Ao lado, talheres de metal sobre um guardanapo de tecido laranja. Ao fundo, assadeira com pães assados.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Como fazer filé de tilápia na airfryer: dicas para o peixe ficar suculento

Na imagem, há três taças de vidro contendo ceviche, dispostas sobre um prato azul. O ceviche é composto por cubos de peixe branco marinados, temperados com cebola roxa, pimenta vermelha e ervas verdes. Cada taça é decorada com uma fatia de pimenta vermelha e uma folha de coentro. Ao lado das taças, no prato azul, há três garfos pequenos. O fundo da imagem mostra uma superfície de madeira clara, com um canto de uma tábua de cortar madeira e alguns brotos de plantas à esquerda
16.Oct

Dicas de Cozinha

4 receitas de ceviche para reproduzir em casa 

A peça de frango empanada com cobertura crocante caramelizada está cortada ao meio, com cebolinha picada por cima e servida em um prato branco.
16.Oct

Aves

Jantar rápido: receitas para fugir da vontade de pedir um delivery

A imagem mostra filés de alcatra de boi assados e cortados em fatias grossas, servidos em uma travessa retangular branca. A carne está suculenta e dourada por fora, com um molho leve de carne na base. Ao lado, acompanhamentos de cenouras fatiadas, castanhas-de-caju e batatas, criando uma refeição completa e robusta. O prato está decorado com um ramo de alecrim fresco, e ao fundo, é possível ver utensílios de mesa elegantemente dispostos para uma refeição formal.
13.Sep

Bovinos

Cachaça para cozinhar? Veja 5 combinações com carnes que deixam a receita suculenta

Mais Matérias