Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Almôndegas no forno: 7 dicas para acertar no preparo

Dicas para preparar almôndegas suculentas

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

As almôndegas no forno são um modo de preparo fácil que garantem muitas comidas rápidas para jantar e para o almoço do dia a dia. As almôndegas de carne podem ser feitas ao molho, onde cozinham uniformemente, ou preparadas separadamente, onde devem assar em um tabuleiro untado, com pelo menos 1 dedo de distância entre as porções. As dicas a seguir vão te ajudar a fazer almôndegas no forno sem ressecar e com muito sabor. Veja como atingir o preparo ideal todas as vezes!

Dica 1) Para fazer almôndegas ao molho no forno, aposte em produtos congelados

As almôndegas no forno ficam prontas rapidamente se você investir nos ingredientes certos. Para ter mais praticidade, a dica é apostar em produtos congelados, como a Almôndega Seara, que é feita com carne 100% bovina selecionada e temperada com um toque de ervas finas. A carne assada no forno deve ser feita com um bom molho para almôndegas, como o molho sugo, que garante um sabor especial. Confira:

Dica 2) Para fazer almôndegas no forno precisa untar o tabuleiro? 

Essa é uma dúvida comum que surge durante o preparo. Se você fizer a almôndega no forno sem adicionar nenhum molho, a resposta é sim. Priorize o azeite na hora de untar e adicione almôndegas pré-feitas, como as Almôndegas Seara, que já vêm temperadas. 

Dica 3) Para fazer almôndegas no forno precisa forrar com papel laminado ou papel manteiga? 

O papel manteiga é usado somente para reforçar o preparo das almôndegas no forno com farinha de trigo – aquelas feitas do zero, que não são congeladas. O item ajuda a evitar que as almôndegas grudem no fundo da assadeira, além de deixá-las inteiras na hora de tirar da forma. Já o papel laminado é usado somente para cozinhar as almôndegas no forno, criando uma estufa de calor dentro da assadeira.

Dica 4) Como fazer almôndega no forno: deixe 1 dedo de distância entre as porções

Para assar as almôndegas no forno sem grudar, deixe aproximadamente 1 dedo de distância entre uma e outra e adicione bastante azeite. As almôndegas devem assar por igual, dourar bem e podem ser finalizadas com um molho branco, como ensina a receita de Molho para Almôndegas.

Dica 5) Almôndegas no forno: preaqueça o aparelho a 200ºC por 5 minutos antes de assar

Para criar uma casquinha crocante nas almôndegas, preaquecer o aparelho antes do preparo é fundamental. A ideia é dar um choque térmico na hora de assar as almôndegas no forno, de modo que o produto congelado ganhe temperatura rapidamente.

Dica 6) Vire as almôndegas no forno de lado na metade do tempo

Para que as almôndegas no forno dourem por igual, chacoalhe a assadeira na metade do tempo ou vire-as de lado até atingir a cor que você deseja. A dica também vale para o modo de preparo da almôndega na airfryer

Dica 7) Asse as almôndegas no forno entre 15 a 30 minutos

Se as almôndegas forem feitas ao molho, o tempo de preparo pode ser de 15 minutos, conforme a receita de Almôndegas no Forno com Molho Branco. Se forem feitas separadamente, ou seja, sem molho e apenas untadas com azeite, asse por mais 15 minutos para cozinhá-las por inteiro.

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Bovinos Dicas de Cozinha Para Almoço e Jantar Seara

Matérias relacionadas

Bovinos

Confira outras matérias

medalhão de file mignon com risoto de gorgonzola servido em um prato redondo branco
31.Mar

Bovinos

Jantar romântico em casa: o que fazer? 10 ideias de pratos para cozinhar

Carne ao ponto para mal grelhada na churrasqueira e fatiada ao meio, servida sobre uma tábua de churrasco.
28.Mar

Bovinos

Como saber o ponto da carne? Teste esse truque feito com os dedos

A imagem mostra duas tiras de costela assadas, dispostas lado a lado em uma superfície escura. A carne está bem grelhada, com uma cor marrom dourada e marcas de grelha visíveis. A gordura derretida está brilhante, indicando que a carne foi assada na brasa. Pedaços de sal grosso estão espalhados sobre a carne, realçando o sabor e a textura. Ramos de alecrim estão posicionados ao redor das costelas, sugerindo um aroma adicional e um toque de ervas. O cenário é típico de um churrasco, com a carne exibindo um aspecto suculento e apetitoso.
28.Mar

Bovinos

Como pedir carne no açougue para o churrasco? Anote essas dicas

Panquecas de carne com molho de tomate servidas em um prato branco. Ao fundo, tomates inteiros.
28.Mar

Almoço

Marmitas da semana: 8 combinações práticas e nutritivas para organizar a alimentação

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.