Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Benefícios da canja de galinha: é verdade que aumenta a imunidade?

Sopa é saborosa e cheia de nutrientes

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

Canja de galinha é um clássico, sendo uma daquelas receitas que tem gostinho de comida caseira que afaga o coração e o estômago! Mas você sabia que, além de saborosa, também é uma ótima aliada para quem quer fortalecer a imunidade do corpo e mandar para longe as gripes inconvenientes? Pois é, o que a sua mãe e seus avós diziam é verdade. Além disso, uma imunidade baixa também pode ser porta de entrada para outras doenças, infecções, queda de cabelo e unhas fracas. Mas a gente vai

te provar o porquê de a canja de galinha poder te ajudar a dar a volta por cima de uma forma prática, nutritiva e saborosa! Confira a seguir: 

Porque a canja de galinha eleva a imunidade

Que o frango é rico em proteínas, vitaminas e minerais, você já sabe. Mas você sabia que a carne libera uma substância chamada cisteína enquanto cozinha na canja? Esse aminoácido tem como função agir sobre o muco causado pelos resfriados, tornando-o menos espesso e facilitando o processo de expectoração. 

Um prato cheio de nutrientes 

Além do frango, a canja de galinha é incrementada com uma variedade grande de legumes, que somam nutrição e sabor ao prato. Sendo assim, o mix de legumes contribui para deixar o corpo mais saudável — e com um organismo saudável, ele se torna mais forte e menos vulnerável a infecções. 

Caldo poderoso 

O líquido quente do caldo de galinha não é um mero detalhe, não! Ele ajuda a manter corpo hidratado, contribuindo para o bom funcionamento das células, além do fato de que a mistura da água quente com o sal ajuda na desinfecção de possíveis bactérias da boca e da garganta. Aminoácidos e nutrientes presentes no caldo também são fortes aliados na prevenção de inflamações. Além disso, o caldo do osso na canja possui colágeno, que ajuda a dar uma turbinada no sistema imunológico. 

Deixe tudo ainda mais saudável 

Tem como deixar o bom ainda melhor! Na hora de incluir o frango na canja, procure retirar a sua pele primeiro. Dessa forma, você aproveita todos os nutrientes da carne com baixas calorias e baixo teor de gordura. Outra dica é apostar no caldo de galinha caseiro, que conta com diversos nutrientes, vitaminas e minerais que deixam a canja ainda mais poderosa! E, por fim,

solte a criatividade nos ingredientes e temperos naturais: mandioca, batata-doce, gengibre, curry, açafrão e pimenta são apenas algumas das opções para incrementar o prato e deixá-lo ainda mais rico em sabor e nutrição. Se quiser se aventurar em um prato diferente e delicioso, a canja de risoni com canela e torrada com pesto é uma boa pedida! 

E para completar esse embalo de sopas, não deixe de conferir outras receitas deliciosas e nutritivas por aqui, tal como a sopa de frango com cevadinha e a sopa de frango tailandesa. 

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Seara

Matérias relacionadas

Aves

Confira outras matérias

sobrecoxa em um prato marrom com salsinha ao lado
17.Oct

Aves

Dá para fazer sobrecoxa de frango na airfryer? Saiba como!

Sanduíche natural de frango cortado ao meio, em cima de uma tábua de madeira retangular, sob uma mesa de mármore.
17.Oct

Aves

10 ideias de lanche da tarde salgado para experimentar!

Panquecas de carne com molho de tomate servidas em um prato branco. Ao fundo, tomates inteiros.
16.Oct

Aves

10 sugestões de acompanhamentos para panqueca de frango e carne

Fricassê de frango saudável, com camada crocante de batata palha e creme amarelo, servido em prato laranja sobre guardanapo laranja.
16.Oct

Aves

Quem está de dieta pode comer fricassê? Aprenda a fazer uma versão saudável

Mais Matérias