Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Bife à parmegiana: sabores, formas de preparo e dicas que você precisa saber

Tudo sobre bife a parmegiana

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

O bife à parmegiana é um dos pratos mais saborosos para apreciar em um almoço ou jantar. O prato da culinária brasileira é composto tradicionalmente por um bife à milanesa coberto por queijo e molho de tomate. Aprender como fazer bife à parmegiana é uma solução suculenta para preparar no almoço de domingo ou no dia a dia.

Uma das vantagens da receita de bife à parmegiana é que ela pode ser feita com diversas proteínas: frango, carne suína, bovina ou proteína vegetal. Veja abaixo formas de preparo e dicas que você precisa saber sobre o bife à parmegiana!

Receita: bife à parmegiana pode ser feito com diversas proteínas

Bife à parmegiana: sabores, formas de preparo e dicas que você precisa saber

Bife à parmegiana: sabores, formas de preparo e dicas que você precisa saber

Tudo sobre bife a parmegiana

O sabor dessa receita fácil e gostosa pode variar, é possível um bife à parmegiana simples com carne suína, bovina, pescados e até mesmo com carne vegetal. A dica é sempre escolher ingredientes de qualidade para garantir o sucesso da sua receita. Confira as melhores opções para preparar um prato suculento:

Parmegiana de carne suína: Experimente usar o Lombo Suíno em Bifes Seara, que já vem proporcionado com uma carne suína deliciosa e perfeita para fazer a receita de lombo à parmegiana

Parmegiana vegano: É flexitariano ou quer mais opções para comer na segunda sem carne? Aposte no sabor e textura do Filé de Frango Incrível para fazer uma suculenta receita de Bife de Frango Vegetal à Parmegiana

Parmegiana de peixe: Invista no Filé de Merluza Seara Seara, um peixe com baixo teor de gordura, de carne macia e firme, excelente para empanar e fazer um delicioso peixe à parmegiana

Parmegiana de carne bovina: Aposte no Hambúrguer Bovino Seara para preparar o hambúrguer à parmegiana. É uma ótima forma de inovar, além de ser uma receita econômica para fazer com hambúrguer congelado.  

Como fazer bife à parmegiana: a receita é simples  

Ingredientes 

  • Bifes da sua preferência 
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto  
  • 2 ovos batidos  
  • Farinha de rosca para empanar  
  • 1 colher (chá) de páprica picante (para misturar com a farinha de rosca) 
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. Tempere os bifes com sal e pimenta. Deixe marinar por alguns minutos.  
  2. Em uma travessa rasa, misture a farinha de rosca e a páprica. Reserve.  
  3. Passe os bifes no ovo batido e, em seguida, na mistura de farinha de rosca. 
  4. Frite no óleo quente até dourar dos dois lados.  
  5. Acomode os bifes em um refratário, por cima espalhe o molho e cubra com a muçarela ralada.  
  6. Leve ao forno preaquecido a 200°C até a muçarela derreter. 

Como fazer bife à parmegiana com purê de batata no forno

Esse modo de preparo é menos convencional, já que o bife vai ao forno para gratinar em uma travessa forrada com uma camada de purê de batata. A receita garante que os ingredientes se misturem perfeitamente em um parmegiana super cremoso. Confira abaixo como fazer:

Ingredientes:

  • 2 Lombo Suíno em Bifes Seara
  • Sal e pimenta-do-reino 
  • 1 pitada de cominho em pó 
  • ½ xícara de farinha de trigo 
  • 2 ovos batidos 
  • ½ xícara de farinha de rosca 
  • 2 ½ xícaras de óleo 
  • 2 xícaras de purê de batatas 
  • ½ xícara de molho de tomate caseiro grosso 
  • 4 fatias de muçarela 
  • 4 fatias de presunto 
  • ⅔ xícara de queijo parmesão

Confira abaixo o passo a passo:

Capriche no molho de tomate para acompanhar o bife à parmegiana

O molho de tomate caseiro para o bife a parmegiana é muito importante para deixar o prato de almoço e jantar com um sabor delicioso. Para garantir a suculência do molho, uma boa dica é utilizar o tomate pelado, que deixa o molho com uma textura incrível e um sabor delicioso. Além disso, colocar um pedaço de cenoura é um dos truques de cozinha para tirar a acidez do tomate durante o preparo do molho. O tempo de cozimento também faz muita diferença no resultado final do molho. Quanto mais tempo ele cozinhar, mais o sabor dos temperos fica presente no molho e o ideal é que ele cozinhe por pelo menos 2 horas com a panela destampada. 

O bife a parmegiana também pode ser servido com molhos diferentes, como o molho rosé para trazer novidade para a receita. Outra dica interessante é apostar em um mix de queijos além do parmesão e da muçarela. O queijo provolone e a gorgonzola podem deixar um sabor especial ao prato. Experimente!

Sirva o bife a parmegiana com acompanhamentos saborosos

O bife a parmegiana combina com uma variedade de acompanhamentos gostosos. A salada verde é uma ótima pedida para quem busca uma guarnição mais leve. Outros acompanhamentos deliciosos para um almoço ou jantar prático são o creme de milho, o macarrão ao sugo e o arroz branco soltinho. Para ocasiões mais especiais, a dica é preparar um arroz de açafrão. O bife a parmegiana é versátil e pode ser servido com diversas combinações diferentes.

Gostou das dicas? Coloque em prática em casa!

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Carne Suína Bovinos Dicas de Cozinha Para Almoço e Jantar Peixes e Frutos do Mar Seara

Matérias relacionadas

Carne Suína

Confira outras matérias

Prato com joelho de porco assado e temperado, acompanhado de batatas douradas fatiadas. Ao fundo, cerveja escura com espuma e itens como alho, azeite e temperos.
16.Oct

Carne Suína

Joelho de porco na airfryer: receita de Eisbein mais prática e suculenta

Strogonoff de lombo suíno cortado em tiras com batatas bolinhas assadas ao lado servido em um prato branco.
16.Oct

Carne Suína

Quais os benefícios do lombo suíno? Descubra a riqueza dessa proteína na alimentação

Pizza com presunto alemão em cima de uma tábua de madeira. Ao lado, folhas de louro e bagas de zimbro. Ao fundo, tomates inteiros.
27.Sep

Carne Suína

Comida alemã: do fast food ao pratos clássicos, confira as mais irresistíveis

A imagem mostra filés de alcatra de boi assados e cortados em fatias grossas, servidos em uma travessa retangular branca. A carne está suculenta e dourada por fora, com um molho leve de carne na base. Ao lado, acompanhamentos de cenouras fatiadas, castanhas-de-caju e batatas, criando uma refeição completa e robusta. O prato está decorado com um ramo de alecrim fresco, e ao fundo, é possível ver utensílios de mesa elegantemente dispostos para uma refeição formal.
13.Sep

Bovinos

Cachaça para cozinhar? Veja 5 combinações com carnes que deixam a receita suculenta

Mais Matérias