Por Minha Receita
Conhecido por ser um corte suíno nobre, o bife de ancho se destaca especialmente por ser uma carne macia e suculenta. Devido a essas características, a proteína é uma excelente opção para receitas de almoço e jantar no dia a dia e também é uma aposta interessante no churrasco em casa. A seguir, listamos 4 motivos para apostar no bife de ancho no cardápio da semana. Confira!
1. Bife de ancho é uma carne que se destaca pela maciez e suculência
Por ser um corte nobre, localizado na parte dianteira do lombo, o bife de ancho (também conhecido como copa lombo ou sobrepaleta) é uma carne marmorizada que se destaca pela quantidade de gordura presente entre as suas fibras musculares. Essa característica destaca a maciez a suculência do corte e, quando temperado da forma certa e faz com que ele tenha um resultado muito macio e suculento na churrasqueira e nas refeições do dia a dia.
O Ancho Fatiado Resfriado Seara Gourmet já vem porcionado em bifes e é uma excelente opção para compor diversas receitas práticas com carne suína. Para temperar o bife de ancho suíno, vale a pena apostar em pimentas e especiarias, como pimenta do reino, pimenta rosa, curry, páprica picante, tomilho e alecrim.
2. O bife de ancho suíno pode é uma boa escolha para receitas práticas para almoço e jantar
Sabia que o bife de ancho suíno também pode virar uma opção deliciosa de prato rápido para o almoço e o jantar? Com bons acompanhamentos para a carne de porco, é possível apostar em receitas práticas e saborosas para o dia a dia que variam desde um clássico Bife de Ancho à Parmegiana a opções saudáveis e criativas como Bife de Ancho com Salada de Couve-Flor e Avelãs.
3. Bife de ancho também pode ser protagonista de um almoço ou jantar especial
Já se você quiser fazer um almoço ou jantar especial, o bife de ancho também é uma ótima escolha. Além de trazer uma suculência inigualável para o prato, ao escolher bons acompanhamentos para carne de porco, é possível fazer um jantar leve e saboroso apostando em receitas como a de Ancho Fatiado com Molho de Iogurte, que combina o Ancho Fatiado Resfriado Seara Gourmet com legumes assados e um molho saboroso. Para dar um toque sofisticado, vale complementar o prato com um purê cremoso de abóbora.
4. Para fazer um churrasco caseiro com a carne suína, opte pelo corte já temperado que tem melhor performance na churrasqueira
Aprenda a fazer o molho barbecue
Para fazer um churrasco em casa supersaboroso e suculento, a nova linha de Churrasco Gourmet da Seara conta com uma versão temperada desse corte suíno: o Ancho Suíno ao Chimichurri Seara Gourmet. A diferença para a linha resfriada é que essa carne foi especialmente pensada para ter uma melhor performance na churrasqueira e, por isso, já vem marinada no tempero chimichurri que complementa as características do corte, deixando-o ainda mais macio e suculento. Para preparar o bife ancho, basta levar a carne direto para a grelha e virar apenas uma vez, no momento em que ela estiver suando, para não perder o ponto e a suculência. Depois de retirado da grelha, o bife de ancho deve descansar por cerca de 5 minutos coberto com papel alumínio – técnica que ajuda a concentrar os sucos da carne e a mantém suculenta. Para servir o ancho suíno com um acompanhamento para churrasco, nossa dica é fugir do óbvio apostando em uma salada de couve-flor e avelãs. Basta temperar uma couve-flor cortada em floretes com azeite, sal e pimenta-do-reino e, depois, levar ao forno por aproximadamente 30 minutos. Quando a couve-flor estiver levemente dourada, deixe esfriar e tempere novamente com uma mistura de pimenta jamaica, vinagre de xerez, calda de agave, canela, sal, pimenta-do-reino e azeite.