Por Minha Receita
Quem pratica musculação procura constantemente por treinos adequados para atingir os objetivos desejados, mas, principalmente, uma alimentação balanceada. Isso porque a maioria dos atletas praticam exercícios com o intuito de hipertrofia muscular — ou seja, o crescimento dos músculos. Para que isso ocorra, torna-se necessário ganhar a tão famosa massa magra, que permite não só o aumento dos músculos como também deixá-los definidos ao longo dos treinos.
Porém, conquistar a massa muscular não significa comer descontroladamente. A alimentação rica em proteína tem um papel importante nisso, assim como a combinação equilibrada com outros nutrientes. Para isso, nada melhor do que contar com a nutrição e versatilidade do frango, não é mesmo? A carne magra possui um alto valor proteico e baixa gordura, sendo a opção perfeita para os atletas que querem ganhar músculo de forma saudável e saborosa. E você sabe como incluir a carne na alimentação? Por que as proteínas presentes nela fazem a diferença? Confira todas essas questões a seguir!
Dá-lhe proteína
O frango é indicado por quem deseja obter massa magra pelo fato de conter, principalmente, proteína responsável pela reconstrução do tecido muscular, promovendo seu crescimento e sendo, portanto, essencial na alimentação de quem deseja “ganhar músculos”.
Para você entender melhor, durante os exercícios físicos os músculos são tensionados, causando pequenas lesões. E adivinha quem é o responsável por reconstruir o tecido muscular? Ela mesmo, a proteína! Dessa forma, ela ajuda no crescimento muscular e, portanto, no ganho da massa magra.
Não dê bobeira na hora de escolher o prato
Apesar de o frango ser um aliado no ganho da massa magra pelo fato de ser proteico, ter baixa gordura e ser de fácil digestão, vale a pena lembrar que a pele do frango não contém essas qualidades. Por isso, o melhor é evitá-la, retirando-a logo antes do preparo do prato — e também evitar preparos na qual o frango seja frito.
Mas não desanime, não! Há várias receitas deliciosas como peito de frango ao curry, peito de frango com tomate grape e azeitona preta e peito de frango com ervas que irão unir o útil ao agradável, ou seja, ajudando a ganhar massa muscular de forma saborosa e prática!
Para não cair na mesmice do dia a dia, a ideia é fazer diferentes grelhados. Que tal um filé de frango grelhado com molho de laranja e legumes assados?
Equilíbrio é tudo
É válido ressaltar que tudo é questão de equilíbrio. O ganho de massa magra requer que os atletas façam uma combinação de uma rotina disciplinada de treinos com uma alimentação balanceada.
Afinal de contas, não é apenas o frango com toda sua proteína que ajuda os atletas a conquistarem a massa muscular. Outros alimentos, tal como os ricos em carboidratos complexos como a batata-doce, também são necessários para fornecer energia para os atletas durante o treino, pois, do contrário, a energia utilizada será da própria massa muscular conquistada.
Por isso, o correto é consultar um especialista e analisar qual é a melhor dieta e treino para cada tipo de organismo. Afinal, fatores como peso e metabolismo, por exemplo, podem influenciar diretamente na busca pelos resultados.