Por Minha Receita
Você sabe como fazer frango à parmegiana no forno? Esse prato é delicioso e faz parte do dia a dia dos brasileiros, geralmente acompanhado de um saboroso purê de batatas ou batatas fritas com arroz branco. Embora seja uma receita simples, algumas etapas são essenciais para acertar no preparo, como o tempo de forno e a escolha do corte de frango. Para aprender como fazer uma receita de frango à parmegiana, confira as dicas abaixo!
1. Para fazer um bife à parmegiana de frango perfeito, comece acertando na escolha do corte
Como fazer frango à parmegiana no forno: 5 dicas para o preparo
Perfeito para jantar especial
O corte de frango ideal para a receita de frango à parmegiana é o filé de peito de frango, que é uma das partes mais macias e contém menos gordura. Para ganhar em sabor e praticidade, você pode contar com os Filés de Peito Seara congelados 1 a 1 para facilitar o preparo do filé de frango à parmegiana no forno. Por vir numa sacola zip lock de manuseio fácil e já com os filés soltinhos e separadinhos, essa é uma ótima opção para quem não tem muito tempo para cozinhar. Basta abrir a embalagem, tirar a quantidade desejada e preparar a receita normalmente. Vale lembrar que os frangos da Seara são criados sem o uso de hormônios, conforme previsto pela legislação brasileira.
2. Tempere o peito de frango à parmegiana com sal, pimenta-do-reino e outros temperos de sua preferência
Na etapa dos temperos, preparar uma mistura de sal, pimenta-do-reino e páprica picante certamente trará um sabor a mais para a receita de frango à parmegiana. Além da picância, você também pode temperar os peitos de frango com alho, apostar no suco de limão para trazer um toque de acidez ao prato ou dar um toque de chef escolhendo outros temperos que combinam com a proteína.
3. Aposte no método tradicional de ovos e farinha para deixar o peito de frango à parmegiana crocante
Quando chegar a hora de empanar o frango à parmegiana, disponha 2 xícaras de farinha de rosca em um prato raso e 4 colheres (sopa) de maionese em um recipiente. Comece besuntando o filé de frango na maionese e, depois, termine de empanar com a farinha. Coloque o frango à parmegiana em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno durante aproximadamente 30 minutos
Caso queira optar pelo método mais tradicional de fazer o frango à parmegiana no forno, basta substituir a maionese pelos ovos e dispor 2 xícaras de farinha de trigo e farinha de rosca em dois pratos rasos separadamente. Você deve bater de 2 a 3 ovos em um prato fundo até obter uma mistura espumosa, passar o filé de peito de frango na farinha de trigo, retirar o excesso, e depois mergulhar no ovo batido (deixando o excesso escorrer novamente).
Termine o empanamento com a farinha de rosca, pressionando bem para aderir à carne uniformemente e, então, leve para fritar em uma frigideira com óleo quente até que o frango dourado.
4. Finalize a receita de filé de frango à parmegiana com uma camada de molho de tomate e de muçarela
Chegou a hora da montagem! Para terminar o preparo do prato, nós ensinamos como finalizar a receita de filé de frango à parmegiana perfeitamente no vídeo abaixo. Basta cobrir o Filé de Peito de Frango Seara à milanesa com muçarela, molho de tomate e queijo parmesão ralado a gosto. Confira as dicas:
Caso você tenha optado pelo método tradicional de ovos e farinha, coloque o frango frito em uma assadeira e depois faça o mesmo procedimento. Agora, é só levar ao forno por cerca de 10 a 15 minutos e esperar o filé à parmegiana de frango ficar pronto.
5. Sirva o filé de frango à parmegiana com um acompanhamento saboroso
Para deixar a receita completa, que tal acrescentar um acompanhamento bem gostoso? O filé de frango à parmegiana no forno combina com diversos acompanhamentos: você pode apostar no clássico arroz com fritas, purê de batatas, preparar uma porção de macarrão ao molho sugo ou servir a receita com uma salada elaborada, como a salada frisée com bacon artesanal e ovo pochê. O importante é experimentar e dar o seu toque pessoal ao prato.