Por Minha Receita
O coxão mole é uma carne bovina que geralmente é mais macia e suculenta do que outros cortes de carne indicados para o dia a dia, como acém ou patinho. Embora o coxão mole seja tradicionalmente usado em ensopados, refogados ou assados lentos, também pode ser utilizado em um churrasco simples. Mas, vale notar que o coxão mole não tem a mesma textura e marmoreio (presença de gordura entre as fibras musculares) que outras carnes boas para churrasco, como picanha bovina, o contra filé, ancho e costela.
Se você optar por fazer churrasco com coxão mole, a recomendação é marinar a carne antes do preparo para deixá-la mais macia e adicionar sabor. Vinho ou cerveja preta são ótimas opções para usar nessa marinada. Além disso, procure grelhar carne em fogo médio-alto apenas até atingir o ponto desejado (mal passado ou ao ponto), pois a carne do coxão mole pode ficar seca e dura se for cozida demais.
Embora não seja o corte mais tradicional para churrasco, o coxão mole pode ser utilizado. No entanto, é importante ter em mente que ele requer alguns cuidados extras para garantir que os bifes fiquem macios e suculentos.
Veja também: Como fazer um churrasco barato: 5 dicas para economizar
Se deseja um churrasco de qualidade, invista em carnes Maturatta Friboi
Maturatta Friboi conta com uma seleção de carnes bovinas maturadas que garantem maciez e sabor para um churrasco inesquecível. Picanha, ancho bovino, fraldinha e costela janelinha são alguns dos cortes disponíveis no portfólio para tornar o churrasco do fim de semana uma festa e você um grande churrasqueiro!
Veja também: Guia da carne para churrasco: melhores cortes e preparos