Por Minha Receita
A ervilha é um legume que pode estar presente em receitas de salada, molhos, pratos principais, sopas e caldos. Mas você sabe como fazer ervilha? Utilizar a ervilha congelada na cozinha deixa tudo ainda mais prático, mas para garantir sabor e textura ideais, o segredo está no modo de preparo. Ela pode ser feita na panela, no micro-ondas, no vapor ou refogada. O Minha Receita reuniu tudo que você precisa saber sobre como cozinhar ervilha e os melhores métodos. Dá só uma olhada!
Aproveite a Ervilha congelada Seara Nature na cozinha
Se procura por uma ervilha congelada de qualidade, a Ervilha Congelada Seara Nature é a sua melhor opção. Elas são verdinhas, crocantes e ideais para dar aquele colorido e sabor especial ao cuscuz, arroz e em qualquer outro prato que você imagine. Rica em fibras e sem conservantes artificiais, é o produto natural que sua família precisa para uma alimentação saudável e balanceada.
Como fazer ervilha congelada: escolha entre os métodos de preparo
A ervilha congelada é um verdadeiro trunfo na culinária e pode ser preparada de inúmeras maneiras e com distintos aparelhos de cozinha. Desde um rápido cozimento em água fervente no fogão, passando por um eficiente preparo no micro-ondas, até um saudável cozimento a vapor ou um delicioso refogado em frigideiras. Conservando congelada ela mantém os nutrientes e sabor intactos, permitindo que esteja sempre à mão para enriquecer receitas, sem a necessidade de preparações prolongadas, garantindo pratos saborosos e nutritivos a qualquer momento. O legume congelado é versátil e se adapta facilmente, garantindo sabor e textura a uma ampla gama de receitas. Veja como fazer ervilha congelada:
- Cozimento tradicional:
Ao pensar em como cozinhar ervilha, a primeira opção que vem à mente é o cozimento tradicional. Simplesmente leve as ervilhas congeladas a uma panela com água fervente. O tempo ideal de cozimento varia, mas, em geral, de 5 a 7 minutos são suficientes para obter ervilhas macias, porém ainda com uma textura levemente crocante.
- No micro-ondas:
Uma alternativa rápida e prática é utilizar o micro-ondas. Para este método, coloque as ervilhas em um recipiente adequado, adicione um pouco de água e cubra. Dependendo da potência do seu aparelho, o tempo de cozimento pode variar de 3 a 5 minutos.
- Saltear ou refogar:
Quer dar um toque gourmet à sua ervilha congelada? Saltear ou refogar é o caminho! Em uma frigideira quente com um pouco de óleo ou manteiga, adicione as ervilhas e tempere a gosto. Alho, cebola e outros temperos complementares realçam ainda mais o sabor.
- No vapor:
Se a sua prioridade é preservar ao máximo os nutrientes, o cozimento no vapor é o ideal. Coloque as ervilhas em uma cesta apropriada para vapor acima de uma panela com água fervente. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.
Aproveite a ervilha congelada em diversas receitas
Existem múltiplas possibilidades de pratos com ervilha. Ela é perfeita para dar um toque especial em receitas de saladas como Salada de Maionese com Bacon, Salpicão de Presunto e Salada de Macarrão com Levíssimo. O legume também atribui sabor no tradicional Arroz à Grega com Presunto ou no Arroz de Natal. No molho parisiense ela também marca presença e pode fazer sucesso em massas, frango, peixes e outros pratos deliciosos. E, para os amantes de receitas de forno, vale a pena apostar na leguminosa no preparo do Muffin de Presunto ou no Bolo Salgado de Frango no Liquidificador.
Agora que você sabe como preparar a ervilha congelada, é só escolher seu método preferido e dar aquele toque especial nas suas refeições. Bon appétit!