Matérias

Matérias

Matérias e dicas



O que é presunto alemão? Conheça o frio de pernil defumado e banhado em zimbro

Saiba mais sobre o frio alemão marinado com zimbro

Por Minha Receita

3.2/5 - (4 votos)

O presunto alemão é um frio especial que se destaca pela qualidade e sabor característicos. Feito a partir do pernil suíno, ele é banhado em um mix de temperos, como as bagas de zimbro, que dão um sabor acentuado na peça. O zimbro é uma especiaria usada na culinária alemã, que tem um aroma marcante e dá um toque bem especial ao presunto artesanal alemão. Você pode aproveitar o frio em sanduíches típicos, preparos gourmet, como uma tábua de frios, e muitas outras delícias.

Para saber do que é feito presunto alemão e como consumir essa iguaria, continue lendo!

Como é feito o presunto alemão?

A produção do presunto alemão é feita a partir de um corte especial do pernil suíno, sem pele e com uma fina camada de gordura, o que dá mais sabor ao frio. O Presunto Alemão Hans (Geräucherter Wacholder- Kochschinken) é ainda mais saboroso por ser marinado em zimbro e louro durante 40 horas. Além disso, é cozido e defumado por cerca de 7 horas, garantindo uma suculência, sabor e textura inigualável.

Saiba mais: Presunto é feito de que?

Quais são os tipos de presunto alemão? 

O sabor do presunto alemão é profundamente influenciado pelo modo de preparo. Algumas variedades, por exemplo, variam de acordo com a região, mas sempre envolvem a cura a seco ou a defumação da carne suína. Assim como o Presunto Alemão Hans, o famoso Schwarzwälder Schinken (Presunto típico da Floresta Negra), é um tipo de presunto cru muito consumido pelas pessoas que apreciam charcutaria. Já outras variedades, como o Westfälischer Schinken (Presunto de Westfália), são mais suaves, com um sabor mais delicado, menos defumado, mas igualmente rico.

Confira também: Presunto cru: como escolher, degustar e armazenar com qualidade

Presunto de pernil alemão tem um sabor rico e defumado

O Presunto Alemão Hans tem uma textura firme, mas ao mesmo tempo suculenta, tornando-o ideal para ser servido em fatias finas. A versatilidade desse frio pode ser usada em uma variedade de pratos. Ele é muito apreciado em uma tábua de frios chique, servido com pães tradicionais alemães como o Pumpernickel, ou utilizado como ingrediente em pratos mais elaborados. Além disso, harmoniza perfeitamente com vinhos e cervejas artesanais, destacando ainda mais seus sabores.

Saiba mais: Tábua de frios e vinhos: veja como harmonizar os frios com a bebida

Os comentários estão desativados.

3.2/5 - (4 votos)

Ver mais:

Frios e Embutidos Dicas de Cozinha Entradas e Aperitivos Hans zWebedia

Matérias relacionadas

Frios e Embutidos

Confira outras matérias

Bolinhos de feijoada recheados com couve e bacon em um prato laranja. Ao fundo, um vidro de azeite e uma colher de madeira com couve fatiada.
06.Nov

Aves

Esses são os tira-gostos deliciosos que carregam a identidade brasileira

Tábua de frios com mortadela em formatos diferentes como em fatias, em cubos e enrolados em cubos de mussarela, sob uma tábua de madeira, com uma combuca de molho pesto no meio, em cima de uma mesa de madeira.
04.Nov

Dicas de Cozinha

Tábua de frios com mortadela: 5 dicas para surpreender!

Torta salgada de pão de forma recheada com Levíssimo Seara, cenoura, cebola roxa, azeitona, requeijão e temperos em um prato redondo azul.
31.Oct

Aves

21 receitas de torta salgada para comer com a família toda

Fatias de pastrami dispostas em forma de leque em uma tábua de madeira com um garfo de ponta dupla ao lado.
24.Oct

Dicas de Cozinha

Qual a diferença entre pastrami e rosbife?

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.