Por Minha Receita
O salame hamburguês é um frio de sabor intenso que leva pimenta preta na sua receita. Em ocasiões descontraídas, ele possui um destaque especial entre os diferentes tipos de salame e é uma ótima opção para receber os amigos em casa em uma noite de vinhos. O embutido premium costuma ser usado no preparo de petiscos frios, como canapés e bruschettas, além de tortas salgadas, quiches e outras receitas com salame. Saiba mais!
Veja também: O que é pepperoni? Saiba tudo sobre esse tipo de salame
Do que é feito o salame hamburguês?
O Salame hamburguês fatiado Seara Gourmet é feito artesanalmente com cortes nobres de carne suína, por isso é considerado um embutido premium. Sua receita tem temperos naturais selecionados, como cravo e coentro, além da pimenta preta em grãos para elevar o sabor.
Qual a diferença entre salame italiano e hamburguês?
O salame hamburguês tem um diâmetro maior que o salame italiano, que é um dos tipos mais conhecidos. Também tem uma boa presença de gordura e um sabor acentuado. A diferença entre os dois está no corte e na maturação, que costuma levar entre 40 a 60 dias.
Saiba tudo: Qual a diferença entre copa e salame?
Qual o melhor tipo de salame: hamburguês ou italiano?
Os dois tipos de salame são igualmente saborosos e podem ser usados em muitas receitas. O salame hamburguês é ideal para incluir na tábua de frios com frutas, ao lado de queijos amarelados, como o gouda e outros clássicos, como o brie, que é um queijo cremoso.
Já o salame italiano é o mais versátil de todos os tipos. Uma ótima opção para fazer espetinhos de frios e aperitivos fáceis, como torradinhas caprese, pães de queijo recheados e petiscos de salame com provolone. Confira Três Aperitivos com Salame Italiano:
Aposte no salame hamburguês em receitas de pizza gourmet
A Pizza de Pepperoni com Salame Hamburguês é um dos preparos que melhor aproveitam o sabor desse embutido premium. A receita leva tomates confitados e um molho de redução de balsâmico, que dá um toque agridoce, além de folhas de rúcula para dar frescor. Veja como fazer:
Como harmonizar o salame hamburguês com vinhos?
Por ter um sabor acentuado e um toque de pimenta em grãos, o salame hamburguês combina com vinhos brancos leves, como Sauvignon Blanc, e espumantes, como o Brut ou o Brut Rosé. O frio também harmoniza bem com vinhos frisantes, conhecidos como semi-espumantes, que “quebram” a gordura da proteína na boca, como os da uva Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon.
Confira: Presunto parma, salame e jamon: dicas para harmonizar frios com bebidas
Veja outras formas de utilizar o salame hamburguês nas suas receitas
Hambúrguer gourmet: Colocar fatias de salame hamburguês por cima da sua receita de hambúrguer gourmet vai adicionar um toque saboroso e visualmente atraente ao lanche.
Sanduíches e wraps: Use o salame hamburguês em sanduíches, wraps ou subs, trazendo um sabor diferente para complementar os tradicionais embutidos, como presunto e queijo.
Saladas: Corte o salame hamburguês em tiras finas para acrescentá-los em receitas de saladas, incluindo uma nota salgada e picante ao preparo.
Omeletes recheados: Para incluir esse tipo de salame nos seus omeletes, faça misturas com queijos cremosos, como o brie e o gorgonzola.
Aperitivos: Utilize fatias do salame hamburguês em tábuas de frios, oferecendo uma opção deliciosa para petiscar.
Veja mais: 10 receitas com salame que vão te deixar com água na boca
Lembre-se de que o salame hamburguês tem um sabor acentuado, então considere a harmonização com outros ingredientes para equilibrar a tábua de frios como um todo!
Publicada em 27 de julho de 2024
Atualizada em 03 de julho de 2024