Por Minha Receita
Preparar patês e pastinhas é uma ótima ideia para rechear pães e wraps para lanches da tarde e cafés da manhã ou para servir canapés saborosos em uma confraternização intimista com os amigos. A receita de patê de frango fit cai muito bem em todas essas ocasiões e ainda é perfeita, principalmente, para quem leva um estilo de vida mais saudável e busca receitas de lanchinhos simples e saborosos;
A seguir, confira uma receita suculenta de patê de frango fit!
Veja também: Como fazer patê: 5 receitas fáceis e deliciosas para testar
Invista no Peito de Frango Desfiado Seara para mais praticidade
Para preparar um patê de frango fit simples, a dica é apostar em um frango que traga mais praticidade e sabor à receita. Por isso, o Peito de Frango Desfiado Seara é a recomendação perfeita. Ele já vem cozido e desfiado, é saudável e muito saboroso. Por isso, é ideal para preparos práticos do dia a dia, como recheios de sanduíches naturais ou escondidinhos e para quem ainda é iniciante na cozinha. Experimente!
Confira: 61 receitas com frango desfiado fáceis para o dia a dia
Patê de frango: receita saudável e prática. Confira!
Selecionar alguns vegetais fresquinhos é a pedida perfeita para preparar um patê de frango simples bem saboroso. Para dar a liga, a dica é substituir a maionese e o requeijão por creme de ricota. Dessa forma, a receita fica mais saudável e continua super saborosa. Anote os ingredientes e confira o modo de preparo!
Ingredientes:
- 200g de Peito de Frango Desfiado Seara
- 100g de creme de ricota light
- ½ cebola roxa
- 1 cenoura
- 10 azeitonas
- Cheiro verde a gosto
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
- Pique bem a cebola as azeitonas, o cheiro verde e rale a cenoura;
- Aqueça uma panela em fogo médio e regue com um fio de azeite;
- Refogue a cebola para que fique transparente e macia;
- Junte o frango desfiado, a pimenta, o sal e salsinha e misture;
- Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando;
- Por fim, adicione o creme de ricota, a cenoura e as azeitonas;
- Desligue o fogo e misture para que se forme uma pastinha homogênea.
A melhor parte da receita de patê de frango é, inegavelmente, a versatilidade. A base da pastinha pode ser preparada tanto com creme de ricota quanto com maionese, requeijão, creme de leite ou cream cheese. Escolha seu ingrediente favorito e se delicie com um sanduíche natural suculento feito em casa!
Confira uma receita de patê de frango simples completa feita com Filé de Coxa e Sobrecoxa Orgânico Seara:
Veja também: Patê de Salsicha
Quanto tempo o patê de frango pode ficar na geladeira?
Preparar uma boa quantidade de patê de frango é uma ótima ideia para organizar o cardápio da semana e manter a alimentação regulada. De fato, além de versátil, a receita é super prática e pode ser armazenada na geladeira para ser consumida a qualquer momento.
A seguir, confira algumas dicas de como armazenar o patê de frango na geladeira:
- Potes herméticos: a dica principal é investir no armazenamento em potes herméticos. Dentro deles, o patê de frango para lanche natural dura até 4 dias.
- Data de validade: na hora do preparo, não se esqueça de verificar a data de validade dos ingredientes utilizados. Isso pode afetar o armazenamento do patê.
- Temperatura: é importante que o patê de frango para pão seja armazenado sempre na geladeira. Em dias quentes, não o deixe do lado de fora durante muito tempo.
- Congelamento: um patê de frango simples pode ser congelado por até 3 meses! Para descongelar, deixe de um dia para o outro dentro da geladeira ou em banho-maria – mas nunca no microondas!
Veja também: Como planejar refeições saudáveis para a semana toda
Receita de patê de frango para lanche natural
Preparar um sanduíche natural é uma ótima ideal para servir de lanche da tarde para as crianças, para levar em um dia de praia, servir como lanche no piquenique ou levar na marmita do trabalho, já que é um daqueles lanches que sustentam até chegar em casa.
Confira a receita de sanduíche natural com patê de frango:
Veja também: 10 lanches para comer no trabalho que sustentam até voltar para casa
Qual a diferença de pasta e patê?
A resposta é bem simples: não há diferença alguma. “Pasta” e “patê” se referem ao mesmas receitas: preparações cremosas feitas com algum tipo de proteína desfiada – como salame, atum ou presunto – ou vegetais – como azeitona, beringela ou cebola – para rechear pães para o lanche, para o café, para servir como entradinha em um jantar saboroso ou em um brunch especial com os amigos.
Confira: 10 receitas de patês e pastinhas para petiscos e café da manhã