Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Polpetone a parmegiana: 4 dicas para preparar o prato suculento

A receita ideal para fazer um almoço ou jantar diferente

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

Versátil, saboroso e ideal para o preparo de receitas para almoço ou jantar diferentes, o polpetone recheado é um bolo feito com carne suína ou bovina moída, que normalmente é recheado com uma generosa porção de queijo derretido. Nas cidades do sul da Itália, onde foi preparado pela primeira vez, o polpetone de carne é um prato conhecido por ser uma espécie de “comida conforto”, ganhando coberturas de molho de tomate e queijo ralado. Foi a partir dessa combinação que surgiu o polpetone a parmegiana, um prato suculento e delicioso, perfeito para acompanhar massas, risotos e saladas.

A seguir, nós separamos as dicas mais importantes no preparo do prato para te ajudar a preparar um saboroso polpetone a parmegiana em casa. Confira e comece a colocar em prática!

Dica 1) Polpetone recheado de Seara Gourmet: conheça a opção que faltava para deixar a sua receita perfeita

Inspirado nas tradicionais receitas italianas, o Polpetone Seara Gourmet é um tipo de polpetone de carne moída e 100% bovina à milanesa, que traz em seu interior um delicioso recheio de queijo muçarela. Essa junção, quando combinada a sua cobertura crocante e super bem temperada, resulta em uma explosão de sabores logo na primeira mordida e certamente é uma ótima pedida para deixar a sua receita de polpetone a parmegiana ainda mais saborosa.

Dica 2) Antes de fazer o polpetone a parmegiana, coloque o polpetone recheado em um tabuleiro e asse por 10 minutos até ficar crocante

Além do sabor e da cobertura crocante, uma das principais vantagens do Polpetone Seara Gourmet é que ele já vem recheado e pode ir direto do freezer ao forno, sem que você precise perder muito tempo na cozinha. A dica, nesse caso, é começar a prepará-lo antes de fazer o polpetone a parmegiana, ou seja, antes de colocar a camada extra de queijo e molho de tomate por cima. O modo de preparo é simples: basta colocar o polpetone recheado de Seara Gourmet em um tabuleiro sem gordura e levar ao forno preaquecido a 200ºC durante 10 minutos.

Dica 3) Como fazer polpetone a parmegiana: siga o passo a passo para finalizar a receita da forma certa

Para te ajudar a terminar o preparo do jeito certo, a seguir, nós preparamos um passo a passo ensinando como se faz polpetone a parmegiana no forno. Confira as dicas!

Passo 1 – Quando um dos lados do polpetone de carne estiver dourado e crocante, vire cuidadosamente e retire do forno;

Passo 2 – Tempere 2 xícaras de molho de tomate com sal, pimenta-do-reino e páprica picante a gosto; 

Passo 3 – Coloque 1 concha de molho de tomate por cima do polpetone recheado (também pode ser passata ou extrato de tomate) e leve ao forno por 10 minutos;

Passo 4 – Tire do forno novamente e coloque queijo muçarela ralado a gosto por cima. Volte ao forno, asse por mais 5 minutos (ou até o queijo derreter) e seu polpetone a parmegiana estará pronto!

Dica 4) Receita de polpetone a parmegiana pode ser servida ao lado de risotos e massas diversas

Assim como outros pratos clássicos de bife à parmegiana, a dupla de polpetone de carne com uma generosa camada de molho de tomate e muçarela derretida, combina super bem com massas ao sugo. Você pode utilizar o tipo de sua preferência, como macarrão spaghetti, fettuccine ou penne e aproveitar o molho de tomate temperado para complementar a massa.

O polpetone recheado também fica muito bem ao lado de um delicioso risoto, que pode ser preparado com diversos sabores e é um prato mais sofisticado para servir em um jantar especial durante a semana. Para o polpetone de Seara Gourmet, nossa dica é apostar no risoto de tomate ou risoto de açafrão, que apresentam um sabor suave.

Já para fazer um almoço rápido e prático, uma ótima ideia é preparar uma salada de rúcula simples, com tomate e alface ou uma porção de batatas rústicas assadas, temperadas com azeite e pimenta.

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Bovinos Dicas de Cozinha Gourmet Para Almoço e Jantar

Matérias relacionadas

Bovinos

Confira outras matérias

Pedaços de carne cupim com queijo dispostos em uma tábua de madeira.
19.Nov

Bovinos

Não use cerveja, nem leite! Veja como amaciar a carne de churrasco com fruta

Fatia de moussaka de berinjela, carne moída, molho branco e batata disposta sobre um prato azul. Ao fundo, uma tigela com tomates e outras tigelas com temperos.
18.Nov

Bovinos

O que é moussaka? Conheça a lasanha de batata, berinjela e carne moída do Oriente Médio

Bife do vazio servido em uma tábua de madeira. Ao lado do bife, uma pequena tigela branca com vinagrete de maçã. Os itens estão dispostos em uma mesa coberta com um pano vermelho.
14.Nov

Aves

Churrasco mais saudável: opções de carnes magras e acompanhamentos leves

Prato de macarrão tipo espaguete coberto com molho à bolonhesa, que inclui carne moída e pequenos pedaços de tomate. O molho é vibrante, de coloração vermelha intensa, e está finalizado com uma generosa porção de queijo ralado por cima. O prato é servido em uma tigela branca com bordas largas e discretas manchas rústicas, colocada sobre um prato maior de cor azul. Ao fundo, há uma tigela menor com mais queijo ralado. Talheres pretos estão dispostos sobre um guardanapo azul à esquerda.
14.Nov

Bovinos

Carne moída sequinha ou caudolosa? Aprenda a fazer as duas maneiras

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.