Por Minha Receita
Carne boa para churrasco é aquela que fica muito suculenta sem que você precise fazer esforço! Entre as opções de carnes que se destacam, fraldinha, coração de alcatra, picanha, costela e bife ancho (também conhecido como entrecôte) não podem faltar. As escolhas certas desempenham um papel crucial na busca pela perfeição na grelha. Afinal, essas carnes para churrasco são saborosíssimas e fazem sucesso principalmente se forem servidas no ponto certo. A seguir, veja as principais dicas para escolher as melhores carnes do churrasco em casa!
1. Fraldinha é uma carne boa para churrasco simples
A Fraldinha Maturatta Friboi é uma carne suculenta e saborosa, com fibras longas que a tornam perfeita para absorver marinadas. Também chamada de bife vazio ou simplesmente vazio, a carne possui capa de gordura em uma das extremidades. Essa carne boa para churrasco é a opção ideal para quem busca um corte macio e mais acessível sem abrir mão da qualidade.
Veja também: Qual o momento certo de colocar a carne na churrasqueira?
2. Coração de alcatra é um corte nobre, de sabor intenso
O coração de alcatra, também conhecido como baby beef, é um corte que combina maciez e sabor intenso. Com uma marmorização delicada que adiciona suculência à carne durante o cozimento, esse corte é uma escolha popular entre os apreciadores de churrasco que buscam uma experiência diferente. O Coração da Alcatra Maturatta Friboi é uma carne nobre e muito saborosa, ideal para quem busca uma carne macia e suculenta para variar no preparo do churrasco gourmet.
DICA: Prepare o coração da alcatra em peças inteiras ou em porções menores, como medalhões. Para obter um resultado ainda mais saboroso, tempere a carne com sal grosso antes de grelhar.
Saiba mais: Qual é a ordem de servir um churrasco?
3. Picanha é uma carne boa para churrasco brasileiro
O churrasco de picanha já é tradição nas grelhas brasileiras. A carne, conhecida por sua suculência e camada de gordura externa que confere um sabor inigualável, tem uma textura macia e marmoreio equilibrado. A Picanha Maturatta Friboi é um clássico que não pode faltar na parrilla, sendo a escolha predileta de muitos amantes do churrasco. O corte tem um formato caracteristicamente triangular é macio, suculento e com um sabor único.
Confira também: Como fazer churrasco na churrasqueira elétrica?
4. Costela janelinha é uma carne boa para churrasco que derrete na boca
A Costela Janelinha Maturatta traz a suculência da costela em um tamanho reduzido e prático. Essa carne boa para churrasco é conhecida como “janelinha” porque possui pequenas “janelas” de gordura entre os ossos, daí o apelido. A presença da gordura confere mais maciez à costela. A carne é ideal para ser preparada defumada no pit smoker ou em outros métodos lentos de cocção, resultando em uma costela bovina que derrete na boca.
Saiba mais: 10 acompanhamentos para servir com costela assada
5. Bife Ancho (Entrecote): Sabor Internacional
Chamado também de entrecôte, o Bife Ancho Maturatta eleva o nível de qualquer churrasco com sua elegância e maciez. O corte tem uma mistura equilibrada de carne e gordura, oferecendo mais suculência. Ideal para quem busca uma opção mais refinada e versátil na grelha.
DICA: Procure assar em fogo forte e vire apenas uma vez de cada lado.
Veja também: O que é preciso para fazer um churrasco completo?