Por Minha Receita
O yakisoba de carne vegetal é uma receita deliciosa que combina os mesmos ingredientes da receita chinesa: macarrão, molho shoyu e legumes variados, mas, dessa vez, vamos dar dicas de como preparar essa receita tradicional com carne vegetal.
Ideal para quem gosta de experimentar novos sabores no dia a dia e para quem segue a dieta flexitariana, esse modo de preparo fácil e delicioso fica ainda mais prático se você optar pela Carne Oriental Incrível 100% Vegetal, que além de ter sabor e textura de carne, já vem combinada com legumes ao molho oriental e não contém nenhum ingrediente derivado de proteína animal. Quer aprender como fazer yakisoba de carne vegetal de forma simples? Então confira o passo a passo completo que nós preparamos abaixo!
Passo 1 – Para fazer uma receita yakisoba de carne vegetal, aproveite o sabor e a praticidade da carne oriental Seara Incrível
A combinação de carne de soja com legumes ao molho oriental da Carne Oriental Incrível 100% Vegetal é a opção ideal para deixar a sua receita de yakisoba de carne muito mais prática e saborosa. Graças à descoberta exclusiva do Incrível Lab Seara, chamada Biomolécula I, esse produto tem aspectos parecidos com a carne de origem animal e conquista tanto pelo sabor quanto pela textura. Além disso, também é fonte de fibras e proteínas e pode ser uma ótima alternativa para quem deseja preparar um cardápio completo.
Passo 2 – Cozinhe o macarrão para yakisoba de carne vegetal antes de preparar os outros ingredientes
A receita de yakisoba de carne tradicional costuma ser preparada com um macarrão japonês à base de trigo sarraceno, conhecido como sobá. Para prepará-lo, a dica é cozinhar a massa seguindo o tempo indicado na embalagem e, só depois, adicionar ao restante dos ingredientes. Se você quiser deixar a receita ainda mais prática, vale a pena também recorrer ao lámen, que é uma massa pré-cozida de preparo instantâneo.
Passo 3 – Em uma frigideira grande e preaquecida, refogue a carne oriental com óleo de gergelim torrado e um pouco de saquê
Depois de preparar o macarrão, é hora de refogar a Carne Oriental Incrível 100% Vegetal com 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim torrado até os ingredientes ficarem levemente dourados. Quando a carne vegetal estiver frita, acrescente um pouco de saquê mirin culinário (bebida produzida a partir da fermentação do arroz) e misture bem.
Passo 4 – Como preparar yakisoba de carne e legumes: para incrementar a receita, acrescente couve-flor, cebola roxa, repolho e pimentão
Além do mix de vegetais do produto de Seara Incrível, vegetais como couve flor, cebola roxa, pimentão vermelho, repolho e até mesmo acelga são bastante característicos do yakisoba de carne vegetal e também podem fazer parte do preparo. Depois de refogar a proteína de soja, basta juntar os vegetais na mesma frigideira, adicionar um fio de azeite e deixar tostar por 2 minutos, mexendo sempre.
Passo 5 – Prepare o molho do yakisoba de carne vegetal à parte, misturando amido de milho, shoyu, água, molho de ostra e limão
O segredo do yakisoba de carne vegetal definitivamente está no molho! Para prepará-lo, basta misturar 1 colher (sopa) de amido de milho, com ½ xícara de shoyu e ½ xícara de água e adicionar 1 a 2 colheres (sopa) de molho de ostra por último, para dar um sabor bem marcante e característico ao yakisoba.
Passo 6 – Misture todos os ingredientes e finalize o yakisoba de carne vegetal com cebolinha e gergelim
Quando o molho do yakisoba de carne estiver pronto, despeje na frigideira e misture todos os ingredientes. Deixe refogar por 2 minutos e, enquanto isso, pique um pouco de cebolinha. Desligue o fogo, acrescente a cebolinha picada e finalize com gergelim preto a gosto. Viu como é fácil fazer uma receita de yakisoba com carne vegetal? Se você quiser experimentar uma versão ainda mais completa, prepare um yakisoba de carne e frango vegetal, apostando nos Cubos de Frango Incrível 100% Vegetal, uma proteína feita à base de carne de soja, que não contém derivados de ovo e leite e é fonte de vitamina B12, ferro e fibra alimentar. Simplesmente incrível!