Como combinar  vinhos com petiscos?

Veja as melhores dicas!

Esse é o petisco ideal para  servir em happy hours e festas pequenas. O aperitivo é feito com  o Pepperoni Fatiado Seara Gourmet  e harmoniza muito bem com o vinho Cabernet Sauvignon, que ajuda  a suavizar a gordura da proteína  na boca.

1 - Canapé de Pepperoni com Cabernet Sauvignon

A uva do tipo Malbec produz vinhos de notas frutadas e amadeiradas  que combinam com aperitivos fritos, como o croquete. Essa entrada deliciosa pode ser feita com o Jamón Serrano fatiado Seara Gourmet.

2 - Croquete de  Jamón com Malbec

Para fazer uma mesa de petiscos  com espetinhos de frios, vale a pena apostar no vinho Lambrusco. Esse é um vinho milenar italiano que tem boa acidez e odor de violeta. Se não encontrar na sua cidade, troque pelo Pinot Noir.

3 - Espetinhos de  Frios com Lambrusco

Para fazer uma tábua de frios com bruschettas, invista em vinhos tintos suaves, como o Carmenère! Ele deixa um paladar aveludado na boca que combina com a Mortadela Defumada Seara Gourmet.

4 - Bruschetta de Mortadela com Carmenère

Essa é uma ótima receita para degustar com vinhos suaves,  de baixa acidez e aromas frutados, como o Merlot. O patê pode ser servido com palitos de biscoito  tipo grissini, pães e torradinhas.

5 - Patê de Salame  com Merlot

Gostou das dicas?

Veja mais ideias de  como harmonizar petiscos e bebidas