Passo 1 - Posicione uma faca afiada na parte do peito e corte ao meio, sem cortar a costela; Passo 2 - Vire o frango, deixando o peito para baixo, e aperte as coxas e sobrecoxas, para abrir como se fosse espalmado; Passo 3 - Vire novamente o peito para cima e você terá o corte galeto.
Passo 1 - Separe o Frango inteiro caipira Nhô Bento; Passo 2 - Corte a pele rente ao peito e às coxas, sem ultrapassar a carne; Passo 3 - Separe o peito das coxas até chegar na articulação; Passo 4 - Segure as coxas com a mão e destaque as coxas, como se estivesse puxando o frango;
Passo 5 - Corte o tecido mole rente a articulação; Passo 6 - Dobre a peça para localizar a junção da coxa com a sobrecoxa. Tente dobrá-la várias vezes. Este ponto em que a peça dobra é a junção; Passo 7 - Coloque a coxa com a pele virada para baixo e corte sobre a junção, separando por completo as duas partes. Assim você terá coxas e sobrecoxas.
Passo 1 - Depois de separar coxas e sobrecoxas, destaque as asinhas de frango; Passo 2 - Posicione o peito virado para cima e corte ao meio, levando a faca até o osso central que divide as duas partes; Passo 3 - Descole o peito do osso com as mãos, faça um corte rápido no sassami (pequeno filé retirado da parte interna do peito de frango) e separe o peito;
Passo 4 - Limpe para retirar a gordura e outras partes indesejadas; Passo 5 - Corte em filés para grelhar rapidamente.
Passo 1- Retire o excesso de pele das asas do frango; Passo 2 - Faça um corte no meio da asa entre a coxinha e a tulipa (é fácil de identificar pois tem uma junção bem destacada entre elas); Passo 3 - Destaque apenas a parte do drumet para obter o corte coxinha da asa.