Por Minha Receita
A banana é uma das frutas mais versáteis, podendo ser utilizada de diversas formas, tanto em receitas doces quanto salgadas. Pensando nisso, a banana à milanesa é uma das opções mais amadas e utilizadas no dia a dia. Ela pode ser servida com doce de leite caseiro, transformando-se em uma sobremesa incrível, ou pode acompanhar pratos salgados, complementando o cardápio do almoço de domingo simples!
Porém, se você está buscando fugir da fritura e deseja uma alimentação mais leve, é possível preparar essa delícia de forma mais saudável e super crocante. A seguir, o Minha Receita separou um passo a passo fácil de como fazer banana à milanesa sequinha, crocante e, o melhor: sem óleo ou fritura. Confira e descubra como isso é possível:
Veja também: 8 receitas de doces e sobremesas com banana para testar
Como fazer banana à milanesa sem óleo: use a airfryer
Isso mesmo, essa receita de banana a milanesa sequinha e crocante é feita no utensílio queridinho do momento: a airfryer, tornando essa receita ainda mais leve e mais prática do que o preparo convencional. Confira:
Ingredientes:
- 2 bananas
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de farinha de amendoim
- 1 colher de sopa de farinha de linhaça
- 1 colher de sopa de farinha de aveia
- Sal a gosto
- Páprica a gosto
Como fazer banana à milanesa na airfryer:
- Em uma tigela grande, acrescente todas as farinhas, o sal e a páprica;
- Em outro recipiente, bata o ovo;
- Com as bananas cortadas ao meio, passe cada lado no ovo e depois nas farinhas. Repita o processo para garantir mais crocância;
- Adicione as bananas empanadas no cesto da airfryer, com temperatura ajustada para cerca de 200 graus e um espaço entre cada uma delas. Deixe de 10 a 15 minutos;
- Confira se as bananas estão douradas e aproveite!
Dica: Cuidado com o tempo! Quanto mais tempo as bananas ficarem no aparelho, maior a chance de ficarem moles e sem crocância. Cuidado!

Qual a melhor banana para fazer à milanesa?
Para garantir o resultado final perfeito dessa receita, o ideal é usar uma banana com textura firme e não muito doce. Você pode escolher a banana nanica, que possui um sabor levemente mais doce, ou a banana prata, que é uma ótima opção para quem busca um sabor mais suave. Independente de qual das duas escolher, certifique-se se elas não estão muito moles e muito maduras antes de prepará-las.
Descubra: Diga adeus à banana marrom! 3 dicas para evitar o escurecimento