
Por Minha Receita
Considerada uma carne magra rica em nutrientes, o Peito de Frango Seara é uma proteína versátil, barata e deliciosa, sendo uma ótima opção para incluir no cardápio semanal. Ele pode ser servido em um almoço simples e no jantar, como também pode compor recheios de sanduíches e outros lanches. Mas você sabe como fazer peito de frango?
Existem várias formas de preparar o frango e deixá-lo saboroso e suculento. Ele pode ser feito na frigideira, no forno, na airfryer, na pressão e frito, mas tudo vai depender da receita com frango que você deseja preparar, mas todas essas formas são super fáceis e simples de incluir no dia a dia. A seguir, veja como preparar peito de frango de 5 formas diferentes:
1) A frigideira é uma ótima forma de preparar o peito de frango
O peito de frango é uma das proteínas mais versáteis para cozinhar. Quando preparado na frigideira, o ideal é cortar o peito de frango em bife ou picadinho, seja para fazer um bife grelhado ou um strogonoff de frango. No entanto, ele também pode ser preparado inteiro, mas corre um grande risco do frango ficar seco e sem sabor.
Por sorte, existe um método infalível para um peito de frango grelhado e suculento, que consiste em marinar o frango por algumas horas antes de colocá-lo na frigideira. Você deve deixá-lo grelhar muito bem dos dois lados, sem ficar mexendo, por cerca de 6 minutos. Além disso, é importante retirar o peito de frango da geladeira 10 minutos antes de colocá-lo na frigideira para que ele cozinhe uniformemente.
Veja também: 9 marinadas de frango
2) Frango na pressão: essa é uma forma rápida e prática de preparar essa proteína
Se você está com pressa ou deseja fazer um frango desfiado, nada melhor do que preparar o peito de frango na pressão. Essa é a melhor maneira de agilizar o processo de cozimento do frango para incluí-lo nas receitas do dia a dia. Afinal, quando feito na panela de pressão, o peito de frango fica bem mais fácil de desfiar, sendo uma ótima opção para preparos de recheios, como o do fricassê de frango. Para isso, você vai precisar temperar o frango, grelhá-lo dentro da panela de pressão e adicionar água para o cozimento. Mas qual é o tempo de cozimento do frango na panela de pressão? Apenas 15 minutos é o suficiente para cozinhar o frango.

3) O peito de frango no forno precisa de alguns cuidados especiais
A receita de filé de frango no forno é uma ótima pedida para um almoço ou jantar especial. Ele foge do tradicional bife grelhado do dia a dia e traz um sabor e suculência diferente para a receita. Contudo, para preparar o frango no forno, é importante tomar alguns cuidados para não ficar seco. O primeiro deles é pré-aquecer o forno enquanto temperar o frango, além de acrescentar manteiga por cima de cada filé para que ele fique douradinho e suculento. O tempo de cozimento vai depender do tamanho do frango, mas a média é de 45 minutos por quilo de carne.
Veja também: 10 receitas de frango no forno para fazer em pouco tempo
4) Preparar o frango na airfryer facilita a rotina
A airfryer é um ótimo eletrodoméstico para uma cozinha prática do dia a dia. Ele facilita o preparo de alimentos, faz menos sujeira e ainda cozinha sem nenhuma adição de gordura, sendo ideal para quem busca preparar receitas saudáveis na rotina. O frango na airfryer é uma forma prática e saudável de preparar essa proteína, pois não precisa de óleo e reduz o consumo de gorduras. Você pode preparar o peito de frango inteiro ou em pedaços, e quando estiver dourado, retirá-lo de dentro da airfryer.
5) Fritar o frango no óleo é uma versão gordurosa, mas saborosa
Apesar de ser gorduroso, quem não gosta de uma fritura de vez em quando? O frango frito pode ser feito direto no óleo, como também pode ser empanado para dar um toque de crocância à receita. Você pode picar o peito em pedaços menores, como também pode fatiar em bifes. O frango frito é um petisco simples e delicioso para receber os amigos em casa, mas também pode ser servido durante as refeições, como no almoço e jantar.