
Por Minha Receita
Feijão completo fresquinho é aquele item indispensável no cardápio semanal de qualquer brasileiro, mas se você é fã dessa delícia, provavelmente já sofreu de gases e estufamento após consumir essa receita!
A seguir, entenda o por que isso acontece com o consumo de feijão e saiba como evitar isso com um tempero que quase todo mundo tem em casa: o cominho. Veja e aproveite um almoço de domingo simples sem complicação.
Saiba mais: Como fazer feijão sem deixar de molho?
Por que o feijão dá gases?
Todo mundo sabe que feijão é um alimento que frequentemente causa gases, mas muita gente não sabe o porquê. Saber a causa disso é essencial para saber combater.
O feijão é um alimento rico em alguns tipos de carboidratos que não são completamente digeridos no intestino, em especial os oligossacarídeos como rafinose e estaquiose. Além disso, esse ingrediente também tem o fitato, uma substância que também dificulta o processo digestivo. Mas você não precisa abrir mão do feijão quentinho, nós vamos te ajudar!

Veja também: Como cozinhar feijão do dia a dia: 10 dicas para não errar
Cominho no feijão ajuda evitar gases: conheça esse truque
O cominho é o ingrediente que você precisa para garantir o feijão perfeito! Além de intensificar o sabor, ele vai te ajudar a evitar a formação de gases nesse alimento! Isso porque ele ajuda na produção de enzimas digestivas e também atua como um carminativo natural, ou seja, reduzindo a formação de gases.
O cominho é ótimo para o equilíbrio da flora intestinal, ajudando a diminuir o desconforto abdominal. Basta adicionar esse tempero em pó na água durante o cozimento e aproveitar. Para potencializar ainda mais o resultado, lembre-se de unir o cominho com um truque já conhecido: deixar o feijão de molho. Experimente e comprove!
Aposte em outros temperos para elevar o preparo da receita
Tempero nunca é demais quando o assunto é fazer feijão com perfeição. Além do cominho, algumas opções são essenciais para garantir a receita perfeita. Comece com um refogado de Alho Picado Swift e Cebola Picada Swift. A Páprica Picante Swift um toque levemente picante, enquanto a Cúrcuma Swift é perfeita para trazer cor. Para finalizar, jogue um pouco de Alho Frito Swift por cima e sirva com um delicioso arroz soltinho.

Confira também: 5 temperos brasileiros que você deveria usar com mais frequência