Peixes e Frutos do Mar

Seara

Entradas e Aperitivos

Camarão Frito Servido com Molho Tarê

Rendimento

2 porções

Preparo

20 minutos

Ingredientes

Para o molho tarê caseiro: 

  • 1/2 de xícara (chá) de shoyu 
  • 4 colheres (sopa) de saquê culinário 
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado e espremido 
  • 1 colher (sopa) de amido de milho 
  • ¼ de xícara (chá) de água

Modo de preparo

  1. Descongele o Camarão Seara Pescados de acordo com as instruções da embalagem;
  2. Tempere o camarão com o sal e a pimenta;
  3. Em uma frigideira aqueça o azeite e no fogo alto salteie os camarões rapidamente;
  4. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir completamente;
  5. Ainda no fogo alto, continue salteando os camarões até dourarem dos dois lados;
  6. Desligue o fogo e salpique a cebolinha;

Para o Molho Tarê:

  1. Em uma panela pequena misture: o shoyu, o saquê, o açúcar e o gengibre;
  2. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 2 minutos;
  3. Junte o amido de milho dissolvido na água e, sem parar de mexer, cozinhe até engrossar aproximadamente 2 minutos;
  4. Coloque em uma molheira e sirva com os camarões.

Camarão frito é um preparo versátil e delicioso

Para quem é fã de comida oriental, o camarão frito com molho tarê é um aperitivo fácil para servir antes de um jantar especial ou até no happy hour. Um dos frutos do mar mais amados, ele é simplesmente saboroso e extremamente versátil, podendo ser preparado de diferentes maneiras: empanado, ao alho e óleo, na salada, cozido na moqueca ou no bobó. Fica gostoso de qualquer maneira e existem diversas receitas com camarão para experimentar. Se você não sabe como fazer camarão frito, basta seguir as dicas abaixo.

Como fazer camarão frito ao alho e óleo para servir ao molho oriental

Para aprender como fritar camarão, essa versão do crustáceo frito ao alho é simples e prática, ideal para quem vai preparar o prato pela primeira vez. Para facilitar, a dica é apostar no Camarão sem cabeça Seara Pescados, que já vem descascado e cozido, o que facilita o preparo da receita. Para temperar, aposte no básico: suco de limão, alho e sal. Deixe os camarões marinando na mistura por alguns minutos. Frite o alho picado na frigideira e assim que dourar, adicione os camarões, porcionando em cinco de cada vez para que fritem sem formar muito caldo e evitar que sejam cozidos ao invés de fritos. Assim que mudarem de cor, retire a porção da frigideira e cozinhe a próxima, continue este processo até fritar todos os camarões. Salpique um pouco de cebolinha fatiada por cima e sirva.

Camarão empanado na airfryer: Aprenda a fazer essa variação do fruto do mar frito

O camarão frito já é uma delícia, mas você também pode prepará-lo à milanesa na airfryer para preparar um aperitivo saboroso, crocante e sem fritura. Após temperar os camarões, passe cada um na gema de ovo e empane na farinha de rosca. Após empanar, arrume os crustáceos no cesto da fritadeira, de forma que fiquem espaçados com no mínimo 1cm de distância entre um e outro. Ajuste a temperatura para 200°C e deixe fritar por 15 minutos ou até dourar. Retire do cesto e sirva com o molho tarê. Você também pode apostar no Camarão Empanado Seara Pescados, que já vem pronto e você só precisa fritar na airfryer, na frigideira ou deixar assar no forno.

Deixe um comentário


Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Peixes e Frutos do Mar Entradas e Aperitivos Páscoa Receitas Fáceis Seara

Receitas relacionadas

Peixes e Frutos do Mar

Confira outras receitas

A imagem mostra um risoto de camarão cremoso servido em um prato fundo de cor azul vibrante. O risoto é preparado com arroz de grãos curtos, envolto em um caldo cremoso e pedaços suculentos de camarões dourados. O prato é decorado com finas tiras de limão-siciliano e o camarão está no topo, conferindo um toque sofisticado ao visual. Ao fundo, sobre a mesa, há uma toalha clara de linho com um jogo americano em tons neutros, compondo uma atmosfera aconchegante e convidativa para a refeição.

Jantar a dois

Risoto de Camarão Cremoso

Receitas sofisticada e saborosa

2 porções • 1h30

A imagem mostra uma peixada servida em uma panela funda de cor vermelha. A peixada é composta por postas de peixe cozidas em um caldo cremoso, acompanhado por camarões, fatias de pimentão vermelho e amarelo, tomates e temperos verdes, como coentro e cebolinha, que decoram o prato. As postas de peixe têm uma aparência suculenta, com a pele ainda aderida, enquanto os camarões pequenos estão distribuídos ao longo do prato. O caldo parece ser à base de leite de coco, conferindo uma textura suave e apetitosa. Ao lado da panela, em uma travessa azul, há arroz branco como acompanhamento, sugerindo um prato típico e caseiro da culinária brasileira. A panela repousa sobre um suporte de palha trançada, dando um toque rústico à apresentação.

Para Almoço e Jantar

Peixada

Receita suculenta para o almoço

4 porções • 2 horas

A imagem mostra um prato de fondue com uma tigela de cerâmica marrom clara cheia de queijo derretido cremoso. Um pedaço de comida empanada e dourada está sendo mergulhado no fondue usando um garfo de fondue de metal. Ao redor da tigela, dispostos em um prato azul escuro, há diversos pedaços de alimentos empanados, como camarões e palitos de queijo, todos crocantes e dourados, prontos para serem mergulhados no queijo derretido. No fundo, há um pano laranja e um prato vermelho, que adicionam cores vibrantes à composição, criando uma atmosfera acolhedora e convidativa para uma refeição compartilhada.

Entradas e Aperitivos

Fondue de Queijo

Receita para dias frios

4 porções • 1 hora

Mais Receitas Peixes e Frutos do Mar