Doces, Bolos e Sobremesas

Doriana

Doces, Bolos e Sobremesas

Pipoca de Chocolate

Rendimento

1 porção

Preparo

40 minutos

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa de milho de pipoca
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 4 colheres sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de Doriana
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

  1. Em uma panela, junte o óleo e o milho de pipoca em fogo baixo, misture bem. Com a panela sempre tampada, assim que o milho começar a estourar, aumente o fogo para médio/alto e mexendo a panela sempre espere estourar o milho por completo;
  2. Abra a panela, transfira para uma tigela grande e reserve;
  3. Em uma panela de fundo grosso, junte o açúcar e derreta em fogo baixo até caramelizar. Quando caramelizar, junte o sal, o chocolate em pó, a Doriana gelada e misture bem;
  4. Adicione o bicarbonato e misture até formar uma mistura airada. Desligue o fogo, jogue a mistura sobre a pipoca e misture bem. Sirva na sequência.

Pipoca de chocolate é uma ótima opção para uma noite de filmes 

Se você está preparando uma noite de filmes com amigos e não sabe o que servir, preparar essa pipoca de chocolate é a solução. Com essa dica de doce, você terá um lanche rápido para a noite muito saboroso e fácil de fazer, que vai surpreender qualquer um que provar.

Como fazer a calda para a pipoca de chocolate

Para fazer uma pipoca de chocolate fácil é preciso poucos ingredientes. Com as pipocas já estouradas e reservadas, é hora de preparar a calda de chocolate. Lembre-se que nessa parte da receita é importante uma panela de fundo grosso, pois o calor é melhor distribuído nela, ajudando o açúcar a caramelizar e incorporar melhor com o chocolate em pó. Para deixar a pipoca doce com uma calda de chocolate firme que se espalhe bem por cada milho, você precisa usar Doriana Cremosa sem Sal. Ela dá mais leveza e cremosidade para a calda, ajudando a calda a se espalhar uniformemente por todo o lanche.

Faça outros preparos para acompanhar a pipoca de chocolate para sua noite de filmes 

Além dessa receita de pipoca de chocolate, você pode inovar com outras dicas como a Pipoca Gourmet, ou fazer o acompanhamento com uma opção salgada como a  Pipoca com Bacon e Queijo Coalho. Seja qual for o preparo, uma noite de filmes com pipoca sempre é a melhor opção!

Deixe um comentário


Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Doces, Bolos e Sobremesas Doriana

Receitas relacionadas

Doces, Bolos e Sobremesas

Confira outras receitas

Cookies de framboesa com chocolate branco, totalizando quatro unidades em um prato amarelo. Os biscoitos de cor clara são caracterizados pela presença de pedaços vermelhos e brancos, sobre um pano xadrez azul e branco.

Doces, Bolos e Sobremesas

Cookie de framboesa com chocolate branco

Biscoito delicioso

16 porções • 25 minutos

Churros recheado com doce de leite na airfryer, com superfície dourada e açúcar, dispostos em um prato amarelo. O recheio cremoso e claro é visível em alguns. Um recipiente azul com mais churros e duas tigelas com doce de leite e açúcar estão ao fundo.

Doces, Bolos e Sobremesas

Churros recheado com doce de leite na airfryer

Churros crocantes

12 porções • 50 minutos

Vários brigadeiros de palha italiana redondos em forminhas amarelas sobre um prato azul. Um deles está cortado, mostrando a mistura interna de chocolate e biscoito, com cobertura branca polvilhada.

Doces, Bolos e Sobremesas

Brigadeiro de palha italiana

Doce clássico

24 porções • 1h

Mais Receitas Doces, Bolos e Sobremesas

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.