Aves

Seara

Aves

Sobrecoxa Crocante com Crosta de Ervas e Limão com Legumes em Tiras

Rendimento

6 porções

Preparo

2h20

Ingredientes

Marinada

  • Suco de 2 limões sicilianos
  • ½ xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem
  • 2 dentes de alho descascados e espremidos
  • 2 ramos de alecrim fresco
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Crosta de pão, ervas e limão

  • 1 e ½  xícara (chá) de farinha de pão (pão torrado e moído)
  • 5 colheres (sopa) de ervas frescas variadas (alecrim, tomilho, salsinha e manjericão)
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão siciliano
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Legumes em tiras

  • 1 cenoura cortada em tiras finas
  • 1 abobrinha italiana cortada em tiras
  • 1 berinjela cortada em tiras
  • 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  1. Em um recipiente, coloque as sobrecoxas e todos os ingredientes da marinada.
  2. Misture bem e deixe descansar dentro da geladeira por 1 hora.
  3. Misture todos os ingredientes da crosta de pão até formar uma farofa úmida.
  4. Preaqueça o forno a 180°C.
  5. Disponha as sobrecoxas e a marinada em uma assadeira média, cubra com papel alumínio (lado brilhante para dentro) e leve ao forno por 40 minutos.
  6. Retire o papel alumínio e aumente o forno para 230°C.
  7. Distribua a farofa de ervas sobre as sobrecoxas e volte ao forno por mais 20 minutos ou até dourar a crosta.
  8. Pré-cozinhe as tiras de cenoura em água fervente por 3 minutos.
  9. Aqueça uma frigideira grande, em fogo alto, com o azeite e refogue as cenouras, as abobrinhas e as berinjelas até ficarem levemente murchas e douradas.

Quem não gosta de preparar aquele almoço especial para receber a família e os amigos? Para essas ocasiões, nada é mais brasileiro do que um frango assado na mesa. Essa sobrecoxa com crosta de ervas feita no forno é bem sofisticada, fácil de fazer e vai surpreender a todos. Cardápio variado e bem saboroso é sinônimo de convidados felizes e satisfeitos!
O frango crocante pode ser preparado de diferentes formas. Uma delas é usando farofa de pão com amendoim para versões no forno. Mas se você quiser um preparo mais rápido, a dica é utilizar a farinha de fubá para empanar as coxas e fritar em óleo bem quente para uma casquinha bem saborosa.
Frango com legumes: uma combinação perfeita
Frango é uma proteína que combina com tudo: das massas aos aperitivos, a ave está sempre presente. E para todas as receitas, os preparos com legumes são ideais, além de seguirem uma linha mais saudável. Eles podem vir em tiras, em purês, em recheios ou assados, como acompanhamento. Use a criatividade!

Deixe um comentário


Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Aves Para Almoço e Jantar Seara

Receitas relacionadas

Aves

Confira outras receitas

Exibe "Iscas crocantes na airfryer ao barbecue de goiabada com batatas rústicas". As iscas de frango frito são cobertas por molho barbecue de goiabada. Batatas rústicas douradas estão no prato.

Aves

Iscas crocantes na airfryer ao barbecue de goiabada com batatas rústicas

Petisco agridoce

2 porções • 50min

Porções de "Filezinho oriental crocante na airfryer com molho teriyaki e gergelim" estão em um prato branco. Os filezinhos são dourados, cobertos com molho teriyaki e sementes de gergelim.

Aves

Filezinho oriental crocante na airfryer com molho teriyaki e gergelim

Filezinho crocante

4 porções • 30 minutos

Uma porção de "Pipoquinha de frango na airfryer com molho barbecue" é apresentada em uma tigela. Os pedaços de frango são dourados e uma parte está coberta por molho barbecue. Um molho extra está ao lado.

Aves

Pipoquinha de frango na airfryer com molho barbecue

Aperitivo crocante

2 porções • 30 minutos

Mais Receitas Aves

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.